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Novo Corolla nacional deve chegar às lojas em agosto
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Novo Corolla nacional deve chegar às lojas em agosto

Para os brasileiros, sedã é a principal atração do Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos

Diego Ortiz, de Los Angeles, EUA

02 de dez, 2018 · 4 minutos de leitura.

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corolla
Toyota Corolla híbrido
Crédito:Crédito: MIKE NELSON/EFE

O Salão de Los Angeles, que abriu as portas ao público na quinta-feira e termina no dia 9, continua cheio de atrações. Para o Brasil, a principal é a nova geração do Corolla, que surge em Los Angeles de versão híbrida. O modelo mundial será produzido também no Brasil.

Em um Estado que combate os carros poluentes, o Corolla aparece pela primeira vez na história com auxílio elétrico. No Salão, aliás, a maioria dos modelos é eletrificada.

No Brasil, o sedã terá exatamente o visual da versão híbrida. Nos EUA, a dianteira é mais esportiva. O modelo usará plataforma TNGA pela primeira vez. É a mesma do Prius. Ela permite a modularidade que o sedã vai precisar, já que ele continuará com a sua versão a combustão, e terá a híbrida também.

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O novo Corolla será equipado com a nova geração do motor 2.0 aspirado, trabalhado para render mais com o câmbio CVT, que receberá um ajuste esportivo, com as marchas baixas mais curtas. Haverá também, no Corolla brasileiro, a tecnologia híbrida Flex, já em testes.

Sob o capô estará o 1.8 quatro cilindros que, junto do motor elétrico, renderá uma potência combinada de 125 cv. O consumo, já fechado em testes, é de 17,5 km/l com etanol. A previsão é de que o modelo chegue às lojas do País no fim de agosto de 2019.


Corolla brilha e Jeep voltará a ter uma picape

Das montadoras norte-americanas, que têm presença discreta no evento quando o assunto é lançamento, a principal atração é a Gladiator. Trata-se da versão com caçamba do Wrangler. O modelo não está confirmado para o Brasil, mas a Jeep não descartou a hipótese de trazê-lo.

Com capacidade de carga de 725 kg, a Gladiador tem motor V6 Pentastar de 285 cv e 35,8 mkgf. O câmbio é manual de seis marchas, mas pode ser um automático de oito nas versões mais caras.


Além de um sistema 4X4 bem robusto, a picape tem mimos off-road, como uma câmera que mostra detalhes do piso e alto-falantes que podem ser retirados para passagem de alagados.

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