17/03/2012 - 4 minutos de leitura.

Novo CR-V chega por R$ 84.700

Se uma pessoa comum mudasse 65% do seu corpo por vontade própria, provavelmente seria para ficar parecida com uma estrela de cinema. O novo CR-V, que traz motor 2.0 mais forte (155 cv) e parte de R$ 84.700 (versão LX) seguiu essa lógica

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

DIEGO ORTIZ

Se uma pessoa comum mudasse 65% do seu corpo por vontade própria, provavelmente seria para ficar parecida com uma estrela de cinema. O novo CR-V, que traz motor 2.0 mais forte (155 cv) e parte de R$ 84.700 (versão LX) seguiu essa lógica: a Honda alterou esse tanto do modelo mexicano para tentar chegar à liderança de vendas entre os jipões, atuais astros do mercado.

A transformação é tanta que a marca até mudou o apelido do carro. Antes chamado de utilitário-esportivo, o CR-V passou a ser designado como crossover.

Continua depois do anúncio

Na prática a diferença é mínima, mas se há algo de verdade nessa conversa “marqueteira” é que o familiar mudou de perfil. Ficou mais refinado no interior, com novos equipamentos como navegador GSP, câmera de auxílio a manobras em marcha a ré e o i-MID. Esse sistema de entretenimento exibe em uma tela de LCD informações de áudio e da navegação, do computador de bordo e da conexão Bluetooth, que opera como interface para customização do veículo.

Por fora, o CR-V subiu de patamar. Os faróis e grade foram alinhados à linguagem visual da marca nos demais mercados do mundo. O resultado deixa o carro capaz de brigar em pé de igualdade com concorrentes sul-coreanos como o Kia Sportage e Hyundai ix-35.


Dos itens de segurança, destaque para o MA-PS, que induz o motorista a fazer contra esterço quando o Honda derrapar. O sistema funciona em conjunto com o controle de estabilidade.

Sob o capô, o motor 16V SOHC foi retrabalhado para render 5 cv a mais que o anterior. O torque, de 19,4 mkgf, agora entra mais cedo, às 4.300 rpm, o que deixou o carro um pouco mais esperto.

O câmbio automático de cinco marchas não é o ideal, por não ter respostas rápidas. Mas um novo recurso, batizado de D3, faz a caixa passar de quinta direto para a terceira, por exemplo, o que ajuda em retomadas. Outra novidade é o câmbio manual de seis marchas, que aumenta o prazer de guiar.


Notícias relacionadas

Notícias

Como é a Chevrolet S10 W/T, nova versão de entrada da picape

Notícias

Renault Kardian Techno está disponível para clientes PCD; veja preço 

Notícias

BYD Shark ou Ford Ranger V6? Veja qual se destaca pela ficha técnica

Mercado

Ex-chefe de engenharia da GM elogia eficiência do BYD Dolphin Mini: ‘ameaça real’

OFERTAS 0KM
A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

A partir de R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid

A partir de R$115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

De R$ 119.990,00 por R$ 113.990,00 OU o Taxa 0,79%, com 40% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai Creta Action 1.6

De R$ 114.990,00 por R$ 106.990,00 OU Taxa 0,99%, com 50% de entrada e saldo em 36 parcelas

Hyundai HB20S Comfort Plus 1.0 TGDI

A partir de R$ 164.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

VER TODAS AS OFERTAS