
A segunda geração do Chevrolet Cruze já começou a ser exportada para o Brasil. O sedã renovado está sendo produzido na fábrica da marca em Rosario, Argentina, para onde motivou um aporte de US$ 740 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões) da matriz.
O modelo chegou às concessionárias Chevrolet do país vizinho no dia 4 deste mês. O lançamento em solo brasileiro será em junho. Os próximos países a recebê-lo serão o Uruguai e o Paraguai – mas há planos de enviar o Cruze também a outros países da região.
Baseado na nova plataforma modular D2XX, desenvolvida pela Opel alemã, o novo Cruze ganhou 6,8 cm extras de comprimento, dos quais 5,1 cm estão na área dos joelhos dos ocupantes do banco de trás, o que permitiu à marca contornar o problema de pouco espaço traseiro, uma crítica recorrente que o Cruze de primeira geração recebia. Ao mesmo tempo, ele perdeu 113 kg ante o sedã antecessor.
Mas o grande destaque é o novo motor 1.4 turbo com injeção direta, que rende 150 cv e aposenta o antigo propulsor 1.8 de 140 cv. Acoplado ao novo câmbio automático de seis marchas, ele promete melhora tanto no consumo quanto na aceleração – o Cruze atual crava 11,3 segundos de 0 e 100 km/h.
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