Novato da Fiat, o Argo se aproxima de seu terceiro mês de vendas sem dar sinais sem conseguir cumprir a meta determinada por sua fabricante. A estimativa da marca era vender 6 mil unidades por mês.
Esse número colocaria o Argo na briga com Sandero, Gol e Prisma pelo quarto lugar do ranking. Onix, HB20 e Ka costumam ter emplacamentos superiores a esses números.
O Fiat, no entanto, parece ter um novo desafio pela frente. Antes de almejar os 6 mil emplacamentos, ele precisa se aproximar dos dez mais vendidos. E ainda está longe dessa meta.
Continua depois do anúncioNo mês passado, ele foi o 18º carro mais vendido do País, com 3.235 emplacamentos. Neste mês, seu desempenho não está muito diferente. Na primeira quinzena, suas vendas totalizaram 1.606 exemplares.
A média diária, portanto, está bem próxima à de julho. Por enquanto, o Argo é, em agosto, o 19º carro mais vendido do Brasil.
CRONOGRAMA DE LANÇAMENTO
No primeiro mês de vendas, junho, o Argo teve 1.643 unidades emplacadas. Apesar de ele ter sido lançado em 1º de julho, a Fiat informou, à época, que esse resultado abaixo da estimativa era esperado.
Isso porque as versões do Argo foram chegando gradualmente às concessionárias. Por isso, julho foi considerado pela marca o primeiro mês completo de vendas.
No mês passado, além de as concessionárias já estarem totalmente abastecidas, estreou a campanha publicitária do carro.
O Argo é o principal lançamento da Fiat este ano. Sucessor do Punto, mas também de olho nos clientes do Palio – cujas vendas estão em baixa -, ele veio para concorrer com os líderes Onix e HB20.
Enquanto as vendas do Argo não decolam, a Toro, com preço inicial próximo aos R$ 100 mil, vem ocupando o posto de carro mais vendido da Fiat. Esse posto foi ocupado pela picape em julho.
Na primeira quinzena de agosto, no entanto, é o Mobi que levou vantagem. O hatch soma 2.474 emplacamentos, ante os 2.228 da Toro.
O Argo conseguiu passar o Uno para ser o terceiro Fiat mais vendido. O hatch veterano teve, na primeira quinzena, 1.414 exemplares vendidos.
VEJA TAMBÉM: CARROS COM OS QUAIS NINGUÉM SE IMPORTA