Você está lendo...
Novo DS 7 é aposta de luxo da Citroën
Notícias

Novo DS 7 é aposta de luxo da Citroën

Divisão mais requintada do grupo francês mostra novo crossover com motor híbrido de até 300 cv

28 de fev, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Novo DS 7 é aposta de luxo da Citroën
DS 7 Crossback

A marca de luxo da Citroën, a DS, enfim mostrou por completo o DS7 Crossback, seu novo crossover de luxo. O modelo, que será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, representa um salto do grupo francês em relação a luxo e sofisticação.

O interior tem duas telas de 12 polegadas, uma à frente do motorista, que mostram todo tipo de informação do carro. O painel é parecido com o empregado no novo Peugeot 3008, com ares modernos e elegantes.

Publicidade


A DS aposta num nível alto de personalização na cabine, que pode receber diferentes cores e revestimentos. Volante, alças de teto e até o console central podem ser cobertos de couro de vários tons, por exemplo. No centro do painel, há ainda um relógio que se abre quando o carro é ligado.

Sob o capô, a estrela é o conjunto da versão E-Tense, com um motor a gasolina de 200 cv associado a dois elétricos com 109 cv cada. Um câmbio automático de oito marchas gerencia toda a força, que combinada chega a 300 cv distribuídos às quatro rodas.

As outras versões têm potências entre 130 cv e 225 cv com motores a gasolina e 130 cv e 180 cv das duas opções a diesel. Para todos, o câmbio é o mesmo automático de oito marchas, que promete reduzir o consumo de combustível em 4% em relação à antiga transmissão de seis velocidades.


A DS também investiu em tecnologia no novo carro, que também tem controle de cruzeiro adaptativo que mantém o carro na faixa de rolamento esterçando ligeiramente o volante em velocidades de até 180 km/h. Há ainda sistema de visao noturna e faróis adaptativos, cuja luz pode assumir diferentes configurações de acordo com o ambiente que o carro circula.


Deixe sua opinião