A Ford revelou detalhes do novo EcoSport, que chega às concessionárias em agosto. A pré-venda começa na metade de julho.
O modelo é atração da marca no Salão de Buenos Aires, a partir deste fim de semana. A principal novidade é motor, 1.5 flexível. Esse propulsor, que substitui o 1.6, tem até 137 cv (com etanol).
O motor 1.5 virá acompanhado por um câmbio manual. O automático de seis marchas será opcional.
As versões de topo terão o 2.0, com 175 cv. Para esta configuração, o câmbio é o automático de cinco velocidades.
A Ford ainda não divulgou os preços. Segundo informações de fontes, o Freestyle 1.5 completo ficará próximo da tabela das versões básicas dos principais rivais.
Isso significa que deverá custar entre R$ 75 mil e R$ 80 mil, valores iniciais médios de HR-V, Renegade e Creta, entre outros.
Além disso, não deverá haver versão com valor superior a R$ 100 mil. A versão 4×4 topo de linha deverá se aproximar desse preço.
A Ford está abandonando, no EcoSport, a transmissão automatizada Powershift.
Falha. Esse câmbio, apesar de ter a moderna tecnologia de duas embreagens, tem sido, nos últimos anos, motivo de dor de cabeça para os clientes.
Ele apresenta problemas crônicos de barulho e trepidação após pouco tempo de uso. A Ford já trocou diversos conjuntos de transmissão Powershift dos modelos EcoSport, Fiesta e Focus.
Os dois últimos, por ora, continuam trazendo a transmissão automatizada Powershift.
Estepe. Contrariando as expectativas, o EcoSport vai manter o polêmico estepe na traseira. Porém, em uma segundo momento das ações de lançamento, o modelo irá perder esse componente.
No entanto, apenas a versão mais cara virá sem estepe na tampa do porta-malas. As demais vão manter essa solução, segundo fontes.
Visual. Esteticamente, a principal mudança está na dianteira, com grade mais chamativa. O visual é praticamente o mesmo da versão já revelada, no ano passado, nos Estados Unidos.
As principais mudanças estão no interior, cujo acabamento evoluiu muito. A cabine está mais bonita, e usa materiais de qualidade superior.
Entre os destaques, há a nova central multimídia, com tela de 8″.
VIAGEM FEITA A CONVITE DE FORD E ANFAVEA
GALERIA: 5 MOTIVOS PARA COMPRAR O CRETA. E 5 PARA NÃO COMPRAR