Você está lendo...
Novo Edge estreia no Salão de São Paulo
Notícias

Novo Edge estreia no Salão de São Paulo

Ka chega entre junho e julho ao mercado; no segundo trimestre, Ford lançará o próximo Troller T4

14 de jan, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Novo Edge estreia no Salão de São Paulo
Edge Concept está exposto no Salão de Detroit, que abre as portas no sábado

Detroit, EUA – A agenda de lançamentos da Ford para este ano inclui as novas gerações de Ka (hatch e sedã), Edge e Troller T4. O primeiro a chegar será o renovado utilitário-esportivo, com estreia nas lojas prevista para o segundo trimestre do ano. O veículo terá visual baseado no do protótipo TR-X, que foi apresentado na edição de 2012 do Salão do Automóvel de São Paulo.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Ford

Publicidade


A plataforma, assim como o motor a diesel, será a da Ranger – o propulsor de cinco cilindros tem 200 cv de potência. Além disso, para abrigar a produção do modelo renovado, a Ford realizou mudanças na fábrica da Troller em Horizonte, no Ceará.

Entre junho e julho, chega a nova geração do Ka e, cerca de dois meses depois, a inédita versão sedã do modelo. Feito sobre a plataforma do EcoSport, trará motor 1.0 de três cilindros inédito na linha Ford nacional. Trata-se, de acordo com uma fonte, de uma versão sem turbo – e possivelmente sem injeção direta de combustível – do 1.0 da linha Ecoboost – que equipa, fora do País, modelos como o Focus.


Esse propulsor será apresentado em detalhes durante workshop no mês de março. Além dele, a linha trará também o 1.5 Sigma (de até 111 cv) que estreou no ano passado no hatch Fiesta.

No Salão do Automóvel de São Paulo, será mostrada aos brasileiros a nova geração do crossover canadense Edge, que chegará às concessionárias do Brasil logo em seguida.

A versão conceitual deste carro, que tem “sobrenome” Concept, está sendo apresentada no Salão de Detroit (EUA), que abre suas portas ao público neste sábado. Visualmente, o exterior da versão definitiva ficará muito próximo ao do protótipo.


O Edge estreia nas concessionárias dos Estados Unidos, em versão final, em setembro.

VIAGEM FEITA A CONVITE DA ANFAVEA


Deixe sua opinião