Na linha 2011, que chega às lojas na semana que vem, o Idea ganhou novas versões de motor e acabamento, além de visual reestilizado.
A versão de entrada, Attractive 1.4, parte de R$ 43.590, R$ 740 a mais que a configuração que substitui, ELX. O motor é o mesmo 1.4 flexível, assim como os itens de série, que incluem direção hidráulica e vidros dianteiros elétricos.
O motor 1.8 8V deixou de ser oferecido. No lugar dele, agora há propulsores de 16V 1.6 e 1.8. O primeiro, de 117 cv, equipa a versão Essence, que tem preço de R$ 45.610 com câmbio manual e R$ 57.720 com o automatizado Dualogic. Os itens de série são os mesmos da versão Attractive, mas entre os opcionais há bancos de couro.
O 1.8 16V, de 132 cv, equipa as versões Sporting (R$ 54.280) e Adventure (R$ 56.900). Ambas podem vir com o câmbio Dualogic também.
A Sporting soma itens como ar-condicionado e rodas de liga leve de 16″. A Adventure, com apelo visual off-road, manteve o preço do modelo 2010, mas o bloqueio do diferencial passou a ser opcional. Itens como freios ABS e air bags são de série.