Você está lendo...
Novo filme do Homem-Aranha terá carro elétrico da Hyundai, veja o trailer
Mercado

Novo filme do Homem-Aranha terá carro elétrico da Hyundai, veja o trailer

Além da participação do elétrico Hyundai Ioniq 5, o novo filme do Homem-Aranha também terá participação da nova geração do Tucson

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

26 de nov, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Homem-Aranha
Ioniq 5 aparece em comercial da Hyundai com participação do Homem-Aranha
Crédito:Divulgação/Hyundai

A Marvel vem fazendo muitas parcerias com diversas montadoras e, agora, foi a vez da Hyundai entrar em cena. No filmeHomem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que estreia no dia 16 de dezembro no Brasil, o elétrico da marca, Ioniq 5, vai ter uma participação ao lado da nova geração do Tucson.

A divulgação da novidade aconteceu em um comercial da marca sul-coreana, que teve direção do também responsável pelos filmes do herói, Jon Watts. O teaser exclusivo, que está circulando nos EUA, é apenas um de vários outros que serão lançados com a aparição do veículo. Confira:

Publicidade


Vale dizer que o último filme da trilogia é o primeiro que conta com a parceria entre a Hyundai e a Sony Pictures. O acordo entre as empresas também prevê outras participações dos modelos da montadora em outros longas da Marvel. O contrato, inclusive, foi assinado em meados de 2020.

Para a marca, essa é uma ótima estratégia de marketing. Como também foi, por exemplo, para a Audi, que teve vários modelos nos filmes dos heróis, principalmente, no ”Homem de Ferro” com o e-tron. Além disso, ainda mais perto do lançamento, também terá outro comercial. No entanto, com a Tucson.

Elétrico Ioniq 5

O elétrico da Hyundai que aparece no longa é o primeiro de uma gama de veículos que farão parte da linha Ioniq. Nesse caso, o lançamento do modelo 5 aconteceu em maio deste ano sob a nova plataforma E-GMP, ou Electric Global Modular Plataform. De acordo com a montadora, ela visa um maior espaço somado a uma alta performance.


Essa nova base, portanto, permite algumas variantes de potência, que vão desde 170 até 306 cv de potência. Já o torque, nas versões mais caras, chega até 61,7 kgfm.

homem-aranha hyundai
Divulgação/Hyundai

As baterias, disponíveis entre 58 e 72,6 kWh, podem chegar até 80% da carga total em até 18 minutos em postos de carga ultrarrápida (350 kw). Para se ter uma ideia, com 100% da carga, o elétrico da Hyundai consegue rodar até 480 km sem precisar de outra recarga. Isso, claro, dependendo da versão.


Em questões de valores, o carro circula por cerca de 41.990 a 59.550 euros. Ou seja, R$282.600 e R$400.900 na conversão direta.



Cena do filme

No teaser de Homem-Aranha, é possível ver o Peter Parker (Tom Holland) andando pela estrada sem rumo e sem poder usar suas teias, visto que estava no meio do nada. Nessa hora, seu melhor amigo, Ned (Jacob Batalon), aparece dirigindo o primeiro membro da família de elétricos da Hyundai.

No filme, o super-herói ”amigo da vizinhança” terá que provar sua inocência para a população depois de ser incriminado injustamente. Além disso, dessa vez, ele terá que salvar mais do que apenas o mundo.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai Creta Action  1.6
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Action 1.6

Deixe sua opinião