Caíram na internet as primeiras imagens da versão de produção do novo Ford Bronco Sport. O modelo apareceu sem disfarces no BroncoSportForum, dedicado a fãs do carro. Trata-se da versão “mais mansa” do modelo, que é baseado no Escape e passa a ser um carro global. Como será produzido no México, o modelo será vendido também no Brasil, provavelmente a partir do fim do ano que vem.
O novo Ford Bronco será lançado no Salão de Nova York, em abril. Embora seja um carro 100% novo, o SUV tem linhas “quadradonas”, inspiradas nas gerações anteriores do modelo.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O novo SUV terá grade frontal com o nome do carro escrito por extenso, atravessando a peça. Os faróis têm LEDs circulares e a parte baixa do para-choque dianteiro é de plástico, para um ar mais robusto.
A traseira do modelo traz o nome do carro também por extenso, e também linhas exaltando a robustez do conjunto. No entanto, ele deverá ser mais leve do que o Bronco “de verdade”, maior e mais preparado para uso fora de estrada.
Bronco Sport turbo
O Sport deverá usar os mesmos motores do Escape vendido nos Estados Unidos. Isso significa possivelmente um 1.5 de três cilindros turbo com cerca de 180 cv e um 2.0 turbo de 250 cv. O novo SUV, porém, não deverá ter opção híbrida como o Escape.
A versão maior do Bronco deverá ser lançada também ainda em 2020 com parte da estrutura vinda da picape F-150. O modelo terá forte apelo fora de estrada, como um “novo Defender” da Ford. São esperados os motores V6 turbinados usados na picape, principalmente os da versão Raptor. A versão mais poderosa da picape usa um V6 biturbo de 450 cv e câmbio automático de dez marchas, que poderá estar no Bronco. Além disso, há também o chamado baby Bronco, que terá as mesmas versões, mas com duas portas apenas.