O novo Ford EcoSport, que teve a frente e a traseira consideravelmente modificados, chegará às lojas da marca no País em maio. O modelo continuará a ser feito na fábrica da marca em Camaçari, na Bahia.
Diferentemente da versão mostrada no Estados Unidos, o EcoSport brasileiro continuará a ter o estepe pendurado na tampa do porta-malas. Mudar isso exigiria uma mudança no projeto do carro, o que não está previsto para essa reestilização, apenas para a próxima geração do carro, em 2019.
Publicidade
Outra grande mudança é o que o novo Eco não terá mais o câmbio Powershift. Ele terá o mesmo câmbio automático com conversor de torque e seis marchas com que ele foi apresentado nos EUA.
O motor também muda e entra em ação o 1.5 Dragon de 132 cv, que substituirá o 1.6 de 115 cv e 131 cv. Já o 2.0 receberá melhorias, como injeção direta, para ficar mais potente.
Por dentro o modelo ficará mais refinado para tentar atacar de igual para igual Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks. A tela multimídia sensível ao toque de oito polegadas do Focus, com o sistema Sync 3, será uma das armas do novo EcoSport.