Você está lendo...
Novo Genesis G80 tem estreia mundial
Notícias

Novo Genesis G80 tem estreia mundial

Terceira geração do sedã Genesis G80, da marca de luxo da Hyundai, conta com até 380 cavalos de potência e 54 mkgf de torque

Redação

09 de abr, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

G80
Novo Genesis G80
Crédito:Genesis/Divulgação

A Genesis, divisão de luxo da Hyundai, realizou a estreia digital mundial da nova versão do G80. Mais potente, tecnológico e espaçoso, segundo a marca, o sedã da montadora sul-coreana ganha terceira geração.

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O novo G80 entrou no mercado da Coréia do Sul na última segunda-feira, 30. O seu lançamento em outros mercados deve acontecer no segundo semestre deste ano. A América do Norte é a primeira região de destino.

Publicidade


Para o vice-presidente executivo da Genesis, William Lee, o “núcleo” da marca “reside no G80”. Segundo Lee, o novo lançamento “alcança um equilíbrio perfeito entre luxo exigente e uma performance inspiradora para os nossos clientes”.

Novo G80 está mais leve e com potência de até 380 cv

O novo Genesis G80 chega com três motores de opção. Um 2.5 turbo quatro-cilindros, com 304 cv e 43 mkgf de torque. Para mais potência, a montadora disponibiliza um 3.5 turbo V6, que entrega 380 cv e 54 mkgf. Ainda existe a variante diesel, com motor 2.2 de 210 cv e 45 mkgf.


Em termos de design, o novo G80 tem a carroceria e o centro de gravidade mais baixos, desta forma assegurando mais espaço dentro do carro e maior estabilidade na direção. Além da altura, o peso também mudou. O uso de alguns materiais tornou a carroceria do lançamento mais leve. O alumínio, usado em cerca de 19% da carroceria, reduziu o peso em 125 kg comparado à versão anterior.

Por dentro, o carro está mais silencioso, com vidro acústico em todas as portas e no para-brisa. O carro conta com uma tela de 14,5 polegadas para trazer todo o sistema de informações, além dos assentos de couro. Algumas das tecnologias do novo G80 são o Home Connect, o qual conecta o carro com casas inteligentes, e o Remote Smart Parking Assistant (RSPA), que traz autonomia ao ato de estacionar.


Hyundai Creta New Generation Ultimate
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation Ultimate

Deixe sua opinião