Redação

26/02/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 01/08/2022 | 11:50

Novo ‘HB20 europeu’ tem visual marcante e muita tecnologia

Nova geração do i20 é ‘primo’ do nosso HB20 com mais tecnologia e visual ainda mais elaborado

Visual foi amplamente modificado em relação a geração anterior Crédito: Hyundai/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Hyundai se prepara para mostrar no Salão de Genebra a nova geração do i20, equivalente europeu do “nosso” HB20. O modelo foi totalmente renovado, com visual mais próximo dos modelos mais recentes da marca. O visual é mesmo bem “diferentão”, considerando que trata-se de um compacto de entrada.

A dianteira tem faróis afilados e a grade octogonal característica da marca. Mas é na traseira que o i20 se destaca mais. As lanternas são unidas por uma faixa de LED, tendência em vários segmentos e que deixa o i20 com cara de carro de segmento superior.

Continua depois do anúncio

Cabine futurista

O hatch europeu é cerca de 10 cm mais comprido que o HB20, além de mais largo e tem entre-eixos 8 cm maior. A cabine também passou por uma boa modernização. Nas versões de topo, o i20 tem painel virtual com tela de 10,25 polegadas. A central multimídia tem outra tela, também com 10,25 polegadas e CarPlay e Android Auto. O sistema da Google, aliás, pode ser usado sem fios.

O sistema tem funcionalidades inéditas no i20. O GPS mostra as condições do trânsito em tempo real, busca postos de combustível e até vagas livres na rua. Também pode mandar a localização do carro para um smartphone e até abrir ou trancar o carro remotamente. O volante também é novo, com quatro raios, inspirado nos modelos maiores da marca.

Sob o capô, o i20 usa o mesmo 1.0 turbo de 120 cv do “primo” brasileiro. Mas por lá, o modelo terá sistema elétrico de 48 volts, capaz de diminuir o consumo. Também pode ter como opcional um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.


Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta Action

Ver agora