
A Honda apresentou no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a décima geração do Civic. Nos Estados Unidos ele começa a ser vendido ainda este ano, mas para o Brasil a chegada é aguardada para o segundo semestre do ano que vem.
Com linhas mais próximas de um fastback, como também fez a Ford com o Focus agora, ele perdeu a traseira pronunciada e o vidro traseiro se alonga sobre o porta-malas. Ganhou grade cromada e luzes diurnas de LED.Mas aatualização do Civic não é só visual. O modelo vai estrear uma nova família de motores e o já conhecido 2.0 aspirado será substituído pelo 1.5 turbo com injeção direta e tecnologia flexível, com o qual poderá gerar cerca de 160 cv. Há ainda um novo motor 2.0 de quatro cilindros, ainda sem potência revelada.
Nos Estados Unidos serão quatro versões de acabamento e duas opções de câmbio. A de entrada LX tem motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas; a EX tem o mesmo motor e pode ser equipada com câmbio CVT; as EX-T e EX-L terão novo motor 1.5 turbo e câmbio CVT.
De acordo com a montadora japonesa, o sedã é 25% mais eficiente quando o assunto é rigidez torcional. Ele também está maior e mais largo – são três centímetros a mais de entre-eixos e cinco cm extras de largura. O porta-malas ainda cresceu cerca de 74 litros.
Confira o vídeo de apresentação do Honda Civic 2016:
Honda Civic
Honda Civic brasileiro - versão Touring
Honda Civic
Honda Civic brasileiro - versão Sport
Honda Civic
Honda Civic brasileiro - versão EX
Honda Civic
Honda Civic brasileiro - versão Touring
Honda Civic
Versão EX
Honda Civic
Honda Civic brasileiro - versão Touring
Honda Civic
Honda Civic brasileiro
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic Sedan
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
Honda Civic 2016
6ª Geração - 1997
Modelo da 6ª geração passou a ser fabricado em Indaiatuba (SP) em 1997
7ª Geração - 2001
Com motor 1.7 de 115 cv ou 130 cv na opção de topo, EX, ainda tinha visual “careta”. Foi o primeiro a ter assoalho traseiro plano, primazia no segmento.
8ª Geração - 2006
Com “cara” esportiva, painel em dois níveis e motor 1.8 de 140 cv, rompeu todos os paradigmas de estilo. E virou o “queridinho” do segmento no Brasil.
9ª Geração - 2011
Com linhas menos marcantes, motor 2.0 flexível e suspensão ajustada para o conforto, ficou alinhado com rivais. Isso ampliou o leque de interessados