Novo Honda Civic chega ao Brasil em 2016

Com novo visual e motor 1.5 turbo, sedã começa a ser vendido por aqui no segundo semestre do ano que vem

Por 17 de set, 2015 · 3m de leitura.

A Honda apresentou no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a décima geração do Civic. Nos Estados Unidos ele começa a ser vendido ainda este ano, mas para o Brasil a chegada é aguardada para o segundo semestre do ano que vem.

Com linhas mais próximas de um fastback, como também fez a Ford com o Focus agora, ele perdeu a traseira pronunciada e o vidro traseiro se alonga sobre o porta-malas. Ganhou grade cromada e luzes diurnas de LED.Mas aatualização do Civic não é só visual. O modelo vai estrear uma nova família de motores e o já conhecido 2.0 aspirado será substituído pelo 1.5 turbo com injeção direta e tecnologia flexível, com o qual poderá gerar cerca de 160 cv. Há ainda um novo motor 2.0 de quatro cilindros, ainda sem potência revelada.


Nos Estados Unidos serão quatro versões de acabamento e duas opções de câmbio. A de entrada LX tem motor 2.0 e câmbio manual de seis marchas; a EX tem o mesmo motor e pode ser equipada com câmbio CVT; as EX-T e EX-L terão novo motor 1.5 turbo e câmbio CVT.

De acordo com a montadora japonesa, o sedã é 25% mais eficiente quando o assunto é rigidez torcional. Ele também está maior e mais largo – são três centímetros a mais de entre-eixos e cinco cm extras de largura. O porta-malas ainda cresceu cerca de 74 litros.

Confira o vídeo de apresentação do Honda Civic 2016: