Você está lendo...
Novo Honda CR-V tem fotos reveladas e virá ao Brasil em 2023
Mercado

Novo Honda CR-V tem fotos reveladas e virá ao Brasil em 2023

Sexta geração do SUV da Honda confirma detalhes antecipados pelas imagens vazadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia chinês; motorização é híbrida

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

25 de mai, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Honda
Honda CR-V será apresentado no mercado norte-americano em meados do ano
Crédito:Honda/Divulgação

Surgiram as primeiras imagens oficiais da nova geração do Honda CR-V. A sexta geração do SUV médio da marca japonesa chegará ao mercado brasileiro em 2023. A filial brasileira da marca já confirmou essa informação. Essa será a primeira vez que o modelo terá opção híbrida no País.

Pelas imagens, que mostram apenas partes do modelo, é possível notar a semelhança em relação às fotos que vazaram recentemente na China. Dentre elas, a princípio, o detalhe mais perceptível é o aro cromado no para-choque dianteiro. Outros destaques são a grade maior e os faróis, que têm luzes de LEDs na parte superior.

Honda
Honda/Divulgação

Publicidade


Por sua vez, o visual da traseira lembra o do Volvo XC60. Nesse sentido, as lanternas têm formato de "L", Também dá para ver as saídas falsas de escapamento na parte inferior do para-choque. Além disso, a inscrição "Hybrid" está fixada na tampa do porta-malas, à esquerda.

Honda/Divulgação

Opção híbrida e até 7 assentos

Em termos de equipamentos e motorização, todavia, nada está confirmado. A Honda informou apenas que o modelo terá "sistema híbrido mais avançado para uma experiência de condução esportiva e de alta capacidade".


Entretanto, sabe-se que o SUV virá ao Brasil, importado, apenas na versão híbrida e:HEV. Ou seja, trata-se do mesmo conjunto do novo Civic. Aliás, o modelo deve desembarcar no Brasil ainda em 2022.

Desse modo, o mais provável é que o novo HR-V tenha motor elétrico combinado ao 2.0 a gasolina que gera 145 cv de potência. Em alguns mercados, o SUV será oferecido com o 1.5 turbo a gasolina de 190 cv.

Honda/Divulgação

Em dimensões, o novo HR-V 2023 é maior que o ZR-V, que também deve vir ao Brasil. Segundo dados divulgadas na China, o modelo cresceu. Assim, tem 4,70 metros, ante 4,63 m da geração anterior. Por sua vez, a largura é de 1,87 m e a altura, de 1,69 m.

Uma versão com sete assentos também é novidade. Nesse sentido, colaboram os 2,70 m de distância entre os eixos. De acordo com a Honda, o novo CR-V será apresentado nos Estados Unidos no segundo semestre.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião