Você está lendo...
Novo Honda Fit será lançado em fevereiro
Notícias

Novo Honda Fit será lançado em fevereiro

Novo Honda Fit é uma das principais atrações do Salão de Tóquio e deverá ser feito no Brasil

Redação

22 de out, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Novo Honda Fit
Novo Honda Fit
Crédito:Honda/Divulgação

O novo Honda Fit será lançado em fevereiro no mercado japonês. O modelo é uma das principais atrações do Salão de Tóquio, que abre as portas ao público nesta quinta-feira.

A chegada da nova geração do hatch com estilo de monovolume ao Brasil deverá ocorrer no segundo semestre de 2020. A previsão é de que ele seja produzido na fábrica da Honda em Itirapina, no interior de São Paulo.

Detalhes sobre o novo Honda Fit

Por enquanto, a marca divulgou informações mais focadas nos quesitos conforto e sustentabilidade. De acordo com a montadora, o carro ficou com cabine mais espaçosa. Porém, não foram reveladas suas dimensões.

Publicidade


Por dentro, a quarta geração do carro traz um painel de instrumentos parcialmente virtual. Há uma grande tela de TFT no centro do quadro. Nas laterais, ficam pequenos e discretos mostradores analógicos.

Nos bancos dianteiros do novo Honda Fit, foi aplicado um sistema para aprimorar ergonomia e conforto. Segundo a marca, o recurso dá mais estabilidade ao corpo, evitando solavancos e aumentando a comodidade em longos percursos.

Os bancos traseiros ficaram maiores, e mantiveram o sistema modular que permite recliná-los em diversas combinações, para melhor aproveitamento do porta-malas.


Sustentabilidade

O novo Honda Fit será o primeiro carro compacto da marca com sistema híbrido. O motor elétrico deverá ser combinado a um 1.5 – mesmo conjunto do Insight.

Para o Brasil, não é pequena a possibilidade de a marca adotar uma versão híbrida para o novo Honda Fit.

Isso porque as montadoras estão passando a investir nessa solução sustentável para o mercado nacional. O primeiro híbrido brasileiro, Toyota Corolla, chegou no mês passado.


Em 2020, será lançado o Nissan Kicks em versão que combina propulsor a combustão a um elétrico.

Já a versão de entrada do novo Honda Fit, no Japão, trará um inédito motor 1.0 combinado ao câmbio CVT.

Tecnologia

O sistema Sensing, que reúne algumas tecnologias semiautônomas de condução, passa a ser um item do novo Honda Fit.


No modelo compacto, a novidade é a câmera dianteira que cobre uma área maior do que os modelos utilizados anteriormente pela Honda.

 

Com reportagem de Cleide Silva, de Tóquio


Deixe sua opinião