Você está lendo...
Novo Hyundai Creta é reestilizado e ganha mesma frente do Tucson
Mercado

Novo Hyundai Creta é reestilizado e ganha mesma frente do Tucson

Além do novo Tucson, o Creta também é inspirado na picape Santa Cruz e estreou no salão do automóvel da Indonésia; SUV parte de R$106 mil

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

11 de nov, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

hyundai creta
Novo facelift do Hyundai Creta é apresentado no salão da Indonésia
Crédito:Divulgação/Hyundai Indonésia

Após despertar muita curiosidade com a revelação dos desenhos da reestilização do Creta, a Hyundai lançou, oficialmente, o modelo na Indonésia. Como esperado, a versão, que foi apresentada nessa quinta-feira (11) no Gaikindo Indonesia International Auto Show (GIIAS 2021), chegou com uma boa repaginação inspirada no novo Tucson.

Dessa forma, a principal transformação se encontra na dianteira, onde o SUV ganhou novas grades, faróis e linhas na carroceria. Além disso, o modelo também teve grandes inspirações no facelift da nova picape Santa Cruz, que já entrou em produção nos Estados Unidos.

O Jornal do Carro chegou a trazer, em junho, uma projeção publicada pelo Indian Autos Blog que mostrava o novo Hyundai Creta com a mesma frente do Tucson. Logo depois, as especulações aumentaram após o SUV surgir em testes na Coreia do Sul. Na Ásia, onde também recebe o nome de ix25, o novo Creta está na segunda geração desde 2019.

Publicidade


Divulgação/Hyundai

Repaginação no visual

Com a reestilização, o design do novo Creta ganhou uma dianteira mais robusta. Além do novo capô, a grade, que está maior e mais larga, apresenta detalhes triangulares que criam uma ilusão de ótica de profundidade. Já as luzes diurnas agora estão em LED, porém, em formatos retangulares.

Um detalhe interessante é que o design dos faróis foi projetado para parecer um complemento da grande frontal. Dessa forma, quando apagados, parecem se tornar um só. Ainda, o modelo também possui novos conjuntos de faróis de LED, um novo para-choque dianteiro e uma moldura pateada ao redor da grade.


Outro ponto que chamou a atenção foram as novas rodas de liga leve, que estão com um design inédito e maiores. Nas imagens, é possível perceber que o desenho forma um ''Y'' e deixa o carro mais moderno.

Já a traseira não apresenta grandes alterações. Inclusive, é muito similar ao modelo brasileiro. Assim, o SUV teve apenas os faróis remodelados e uma nova identidade visual no para-choque.

Divulgação/Hyundai

Nova tecnologia

Por dentro, parece que as mudanças ficaram para os recursos tecnológicos. A grande novidade é o painel digital com tela de 10,25 polegadas. No mais, há também um novo sistema de infoentretenimento touchscreen de oito polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, um som Bose de oito alto-falantes e teto solar panorâmico.

Além disso, o Creta incluiu novas tecnologias de segurança nas versões superiores. No caso, o pacote ADAS com recursos avançados de assistência à condução, como a frenagem automática de emergência. Ou seja, os mesmos itens já disponíveis no modelo feito em Piracicaba (SP).

Divulgação/Hyundai

Motorização

Na Indonésia, o Creta vem com um motor Smartstream 1.5 16V de 115 cavalos de potência e 14,5 kgfm de torque. No câmbio, tem a disponibilidade de um manual de 6 marchas ou de um automático CVT.

Chegará ao Brasil?

De acordo com as informações da Hyundai, o novo Creta já está disponível para reservas na Indonésia. Os valores variam de acordo com a versão, mas circulam entre 279 mil e 399 mil rúpias indonésias. Ou seja, na conversão direta, ficam entre R$106 mil e R$152 mil.



Mas, no Brasil, podemos esperar sentados pelo Creta reestilizado. Isso porque a nova versão 2022 estrou há 3 meses no país, que já espera também o modelo de 7 lugares que estrou recentemente no México. Sendo assim, não veremos a nova cara do Creta antes de 2023, ou mais.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai Creta Action
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Action

Deixe sua opinião