Você está lendo...
Novo Hyundai Creta: flagras revelam detalhes antes da estreia no Brasil
Mercado

Novo Hyundai Creta: flagras revelam detalhes antes da estreia no Brasil

Nova geração do Hyundai Creta surge sem camuflagem às vésperas do lançamento, antecipa detalhes e mostra semelhança com versão russa do SUV

Emily Nery, Especial para o Jornal do Carro

19 de jul, 2021 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Creta é flagrado no Brasil sem camuflagem
Hyundai Creta é flagrado no Brasil sem camuflagem
Crédito:Reprodução/@carsbysfs

Uma das principais estreias aguardadas para o segundo semestre no Brasil, o novo Hyundai Creta enfim foi clicado sem qualquer camuflagem. Desse modo, ficou evidente que a versão brasileira herdará características do Creta russo, mas com alguns detalhes empregados pelo modelo chinês. O SUV feito em Piracicaba (SP) promete inovar (ou ousar) no estilo, além de oferecer o motor turbo do HB20 na sua gama de motorizações.

As imagens cedidas gentilmente pelo perfil Cars by Stefano no Instagram (@carsbysfs) revelam que o novo Creta parece mais encorpado, com vincos nas laterais que passam a impressão de o SUV ser mais alto. Na dianteira, o carro é semelhante à versão russa, com exceção de um detalhe.

Grade leva acabamento cromado

O desenho interno da grade ostenta barras horizontais cromadas, que criam um efeito tridimensional. O SUV oferecido na Rússia utiliza as mesmas barras, entretanto, elas levam acabamento na cor preta.

Publicidade


Hyundai Creta é flagrado no Brasil sem camuflagem flagra
Flagra revela design final do SUV brasileiro Reprodução/@carsbysfs

o conjunto ótico é divido em três partes. Na porção superior estão os filetes de LED que exercerão o papel das DRLs. Abaixo, encontram-se os grandes faróis tradicionais e, na porção inferior, ficam as luzes de neblina. Sob um novo formato, o para-choque dianteiro tem desenho trapezoidal, similar ao das versões russa e chinesa.

Uma das imagens revela parcialmente a traseira. Desta forma, fica nítida a semelhança com a versão russa do Creta. As lanternas bipartidas de LEDs deixam de lado a barra horizontal presente no modelo chinês, que interliga as lanternas e divide a tampa do porta-malas. Tal como seu irmão europeu, a inscrição “Creta” surge em letras maiúsculas logo acima da placa de identificação, bem na parte central traseira.


Hyundai Creta é flagrado no Brasil sem camuflagem
Reprodução/@carsbysfs

Do ix25 (nome do Creta na Índia e na China) restam, portanto, as rodas de liga-leve. No flagra, elas são semelhantes às oferecidas nestes dois mercados, com acabamento em duas cores.



Motor turbo do HB20

Sob o capô, a novidade para o Creta brasileiro será a adoção do motor 1.0 turbo do HB20, que gera até 120 cv e 17,5 mkgf com etanol, e oferece injeção direta de combustível. O câmbio, por sua vez, será manual ou automático de seis marchas, tal como é no Creta atual.


Hoje, o SUV utiliza os motores 1.6 Gamma de até 130 cv e 16,5 kgfm, além do propulsor 2.0 Nu de até 166 cv e 20,5 kgfm de torque. É provável que o trem de força de 2.0 litros continue em oferta no SUV.

Hyundai Creta russo vs Hyundai Creta indiano
Em azul, o Hyundai Creta russo, em laranja, a versão chinesa do SUV Reprodução/Hyundai

Quando chegará ao mercado nacional?

Conforme noticiamos no Jornal do Carro, o modelo sul-coreano estreia entre agosto e setembro no Brasil, perpetuando a tradição da Hyundai em lançar carros neste mês do ano.


Contudo, a redução da linha de montagem, por causa da falta de semicondutores, pode dificultar o trabalho da marca de lançar dentre o oitavo e o nono mês do ano. Vale lembrar que a montadora ficou sem produzir o HB20 e o atual Creta da primeira semana de julho até esta segunda-feira, 19 de julho. Ou seja, a recente interrupção foi a segunda neste ano feita na fábrica de Piracicaba.

O flagra, no entanto, pode sugerir que o modelo está realmente próximo da estreia, uma vez que parece que estava rodando para filmagem de seu comercial. A inédita cor em azul brilhante (a mesma do SUV russo) pode ser a escolhida para promovê-lo na campanha comercial.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai Creta New Generation Ultimate
Oferta exclusiva

Hyundai Creta New Generation Ultimate

Deixe sua opinião