O Hyundai Creta é um dos SUVs mais vendidos do Brasil em 2024 (veja o ranking). Desde o lançamento da atual geração, em agosto de 2021, o modelo se consolidou no mercado nacional a ponto de conquistar um público fiel. Assim, o modelo feito em Piracicaba (SP) ocupa a segunda posição no segmento de SUVs, com mais de 18 mil unidades vendidas no acumulado do ano.
No entanto, enquanto os brasileiros ainda esperam pela reestilização, prevista para estrear aqui em 2025, o Hyundai Creta já passou por uma atualização significativa na Índia. Lá, conquistou a impressionante marca de 100 mil unidades em apenas seis meses.
O que muda no novo Hyundai Creta?
A reestilização do Creta no mercado indiano trouxe uma série de novidades. Entre as principais mudanças, estão a atualização no desenho, com nova grade e faróis mais afilados, bem como o para-choque redesenhado. No geral, a reestilização deixou o SUV mais moderno e robusto. A traseira também recebeu alterações, como, por exemplo, novas lanternas unidas por uma barra de LED, o que deixou a aparência mais sofisticada e contemporânea.
Na mecânica, o novo Hyundai Creta feito no Brasil vai incorporar tecnologias para cumprir a próxima etapa da lei de emissões de poluentes. Afinal, o Proconve L8 entrará em vigor no Brasil a partir de janeiro de 2025. Portanto, será uma atualização necessária, uma vez que os fabricantes precisam se adaptar para cumprir normas cada vez mais rígidas.
O que esperar do novo Hyundai Creta no Brasil
Para o mercado brasileiro, a chegada da reestilização do Creta não deve apenas significar um novo visual, mas também melhorias significativas no desempenho e eficiência do veículo. A Hyundai deverá incorporar melhorias mecânicas para garantir que o SUV esteja em conformidade com os novos padrões de emissões. Ou seja, serão feitas atualizações nos motores.
Além disso, espera-se que o novo Hyundai Creta nacional traga uma gama atualizada de recursos tecnológicos e de segurança. Uma das novidades será uma inédita versão híbrida flex. Com todas essas mudanças, o SUV compacto certamente vai continuar na briga pela liderança da categoria. Vale lembrar que o atual líder vendas do segmento é o Volkswagen T-Cross, que acabou de ganhar a linha 2025 e também terá versão híbrida no ano que vem.
Siga o Jornal do Carro no Instagram