26/10/2021 - 6 minutos de leitura.

Novo Hyundai Creta vai mudar design e ganhar dianteira do Tucson

Depois de dividir opiniões sobre o visual do SUV, a Hyundai confirmou a reestilização do novo Creta na Indonésia; versão pode chegar ao Brasil em 2025

Hyundai divulga facelift do novo Creta com inspiração no Tucson e na picape Santa Cruz. Crédito: Divulgação/Hyundai

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O novo Hyundai Creta acabou de chegar às lojas brasileiras, e, neste mês, ganhou a versão de 7 lugares no México – batizada de Creta Grand e cotada para o Brasil. Contudo, na Ásia, o SUV já está à venda há alguns anos e está prestes a mudar o design. A Hyundai revelou os desenhos da reestilização do Creta na Indonésia, onde o modelo tem fabricação local.

Os sketches, portanto, revelam o novo visual do Hyundai Creta, que estreia em 2022 nos mercados asiáticos. O modelo terá a mesma dianteira do novo Tucson e da picape Santa Cruz, que já entrou em produção nos Estados Unidos. A dianteira será totalmente remodelada, deixando para trás o design moderno do SUV que é feito em Piracicaba, no interior paulista.

Divulgação/Hyundai
Continua depois do anúncio

O Jornal do Carro chegou a trazer, em junho, uma projeção publicada pelo Indian Autos Blog que mostrava o novo Hyundai Creta com a mesma frente do Tucson. As especulações aumentaram após o SUV surgir em testes na Coreia do Sul. Na Ásia, onde também recebe o nome de ix25, o novo Creta está na segunda geração desde 2019.

Dianteira repaginada

No novo visual, o Creta terá luzes de LED integradas à grade dianteira, como ocorre no Tucson. Além disso, a grade será maior e mais larga, bem como contará com uma moldura reestilizada, onde os detalhes serão triangulares. Na parte inferior, haverá luzes de LEDs, mas, desta vez, em formatos retangulares.

Divulgação/Hyundai

Já o para-choque dianteiro terá novas entradas de ar e, no capô, vincos darão mais robustez ao SUV. No entanto, um detalhe que chamou a atenção são as novas rodas de liga leve, que virão com um design totalmente inédito. Nas imagens, é possível perceber que o desenho forma um ”Y” e deixa o carro mais moderno.

Já a traseira, por ora, não tem alterações. Inclusive, o esboço do novo Creta tem os detalhes dessa parte muito similares aos do modelo brasileiro. Por fim, o interior parece idêntico e terá alterações discretas.

De acordo com a Autocar India, o facelift do Creta vai incluir novas tecnologias de segurança nas versões superiores. No caso, o pacote ADAS com recursos avançados de assistência à condução, como a frenagem automática de emergência. Ou seja, os mesmos itens já disponíveis no modelo feito em Piracicaba.



Leia Mais


Mecânica

Sob o capô, o SUV compacto da Hyundai deverá manter o motor 1.5 a gasolina de 115 cavalos, disponível nos mercados da região. Contudo, a marca ainda não deu detalhes sobre a parte mecânica.

Creta no Brasil

Tal como antecipamos no Jornal do Carro, o Brasil está cotado para receber o Creta Grand de 7 lugares. A versão maior do utilitário acaba de entrar em pré-venda no México e é opção para concorrer futuramente entre os SUVs de sete lugares com preços na faixa de R$ 150 mil. Entretanto, isso não deverá acontecer antes de 2023, já que o novo Creta acabou de estrear.


Hyundai/Divulgação

O novo SUV é uma versão maior do novo Creta. Na India, chama-se Hyundai Alcazar. Os utilitários compartilham dianteira, portas e caixas de rodas salientes. Ou seja, o Creta Grand é basicamente o novo Creta até a coluna do meio. Já a traseira muda totalmente, afinal, o SUV de 7 lugares é mais comprido – e tem 15 centímetros a mais na distância entre-eixos, para acomodar a terceira fila de bancos.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas

Notícias

Honda NSX que foi de Ayrton Senna está em leilão na Inglaterra

Notícias

Novas marcas chinesas estão chegando ao Brasil; veja quais

Notícias

Novo Lamborghini Urus híbrido recarrega em tomadas e tem 800 cv de potência

Notícias

VW se une à Xpeng para criar carros elétricos com preços de BYD e GWM

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta Action 1.6

Ver agora