Você está lendo...
O que já sabemos sobre o novo Hyundai HB20
Notícias

O que já sabemos sobre o novo Hyundai HB20

Vice-líder do mercado, Hyundai HB20 será renovado no final deste ano

Redação

02 de fev, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

parecido com o novo Hyundai HB20
Direção de estilo do novo Hyundai i20 europeu pode ser seguida pelo próximo HB20
Crédito:Crédito: Hyundai

O Hyundai HB20 já acumula seis anos de uma trajetória de sucesso no mercado brasileiro. Atualmente, só perde em vendas para o Chevrolet Onix. Muitos concorrentes sonham em chegar onde ele está. Mas é preciso saber se renovar para continuar atraente. E a Hyundai sabe disso. Por isso, a marca prepara o lançamento de novo HB20. O compacto deve ser apresentado ainda neste ano.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

Ainda que a marca possa apresentá-lo como uma “nova geração”, o próximo HB20 não deve mudar tanto. O mais provável é que seja um facelift. Uma atualização mais radical que a aplicada em 2015, é verdade. Mas a plataforma será a mesma usada atualmente.

Publicidade


Veja também: os carros mais vendidos do mundo em 2018

Visual mudará sem revolucionar

O visual mudará sem comprometer a essência do modelo. Afinal, o HB20 atual é bem resolvido nesse aspecto e agradou o consumidor brasileiro.

Algumas pistas de como ficará o modelo já foram dadas. Uma delas é o protótipo que a Hyundai criou para o Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. O elétrico Saga EV (foto abaixo) jamais será produzido. Mas suas linhas são uma espécie de aperitivo da direção de estilo que será seguida pelo novo HB20.


+ Próximo Hyundai HB20 poderá ter inspiração no novo i20

+ HB20 tem mudanças em linha 2019

Outros lançamentos recentes da marca sul-coreana que servirão de inspiração são o hatch i20, recentemente lançado no mercado europeu, e o sedã Elantra, que foi reestilizado.


Os faróis terão desenho triangular e ficarão pontiagudos. Já a lateral ficará mais limpa que a do modelo atual, sem tantos vincos.

VÍDEO DA SEMANA: O SEGREDO DO SUCESSO DO CHEVROLET ONIX


 

Mesma plataforma, motores revisados

O novo HB20 manterá a plataforma atual, mas com aperfeiçoamentos. O carro deve crescer por dentro sem crescer por fora. Isso será feito com a ampliação da distância entre-eixos em alguns centímetros.

O objetivo é claro: fazer frente a VW Polo e Fiat Argo. Os dois modelos – que não estavam no mercado quando o HB20 foi lançado – têm bom espaço para os ocupantes do banco traseiro. E essa sempre foi uma das maiores deficiências do Hyundai.


Na parte mecânica, continuará havendo pelo menos duas opções de motor, além de câmbio manual e automático. O atual propulsor 1.0 aspirado terá melhorias. Acima dele, haverá uma opção mais forte. Pode ser uma versão revista do 1.6 atual, ou um novo 1.0 turbo com injeção direta.

Hyundai Creta Action  1.6
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Action 1.6

Deixe sua opinião