A Hyundai confirmou que venderá na Argentina o SUV Tucson, já entre o final de setembro e início de outubro. Contudo, para o mercado brasileiro, tanto a Hyundai quanto a Caoa informaram que o modelo virá ao País importado, em um primeiro momento, e que será um dos novos modelos fabricados na planta de Anápolis (GO), a partir de 2025.
No país vizinho, o Tucson chega com uma nova geração após um acordo entre o governo e os importadores, com abertura e começo da normalização do comércio internacional, estabelecido pelo presidente Javier Milei. Agora, a marca coreana começa a ganhar espaço e recuperar o tempo perdido, por exemplo.
Exibido pela primeira vez durante o Salão de Nova York (EUA), tem como destaques o para-choques dianteiro e traseiro novos, e uma nova assinatura de LED diurno, com áreas maiores que antes. Há também novas rodas, novo visual no emblema traseiro e uma palheta de limpador traseira nova, também revista.
Por dentro, destaca-se a nova central multimídia de 12,3 polegadas, sensível ao toque, bem como um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Há também um novo painel, mais ergonômico. Além disso, versões mais caras e equipadas contam com o seletor de marchas na coluna, carregador de celular por indução e entradas USB-C. Além disso, o sistema Digital Key 2 da marca permite trancar, destrancar e ligar o modelo pelo celular.
Hyundai Tucson tem duas opções de motor
As versões mais baratas usam o motor 2.5 quatro cilindros de 187 cv e 24,6 mkgf de torque, enquanto a híbrida é a mais potente, com 268 cv e 35 mkgf de torque. Por fim, ainda não se sabe quando o modelo chegará ao Brasil, mas especula-se que chegue, importado, entre o final deste ano ou o início de 2025.
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