A Hyundai Motor Brasil retomou a oferta do Tucson no Brasil. Porém, o SUV é da geração anterior ao que está à venda na Argentina desde setembro, conforme noticiou o Jornal do Carro. Seja como for, o carro vendido no País continua sendo fabricado pela Caoa em Anápolis (GO), na mesma planta onde o grupo produz os modelos da Chery. Segundo a marca sul-coreana, o “novo” Tucson nacional traz algumas atualizações e tem preço sugerido de R$ 189.990.
Entre elas estão a grade frontal cromada, faróis de LEDs redesenhados, rodas diamantadas de 18 polegadas e para-choques atualizados. Na traseira, as lanternas também são de LEDs. Na cabine, destaque para o teto solar panorâmico e a nova central multimídia com tela flutuante de 9″. Segundo a Hyundai, o sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
O Tucson traz, segundo a marca, avanços nos itens de segurança. Isso porque ele oferece, por exemplo, suspensão traseira independente, seis air bags, detector de ponto cego, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa. Além disso, há aviso de tráfego cruzado na traseira e câmera integrada à central multimídia.
No quesito conforto, o SUV vem com ar-condicionado digital de duas zonas, bancos com ajustes elétricos, carregador de celular por indução, chave presencial e partida do motor por botão. Além disso, o freio de estacionamento eletrônico tem função Auto Hold. Ainda, é possível escolher entre três modos de condução – Sport, Eco e Comfort.
Novo Hyundai Tucson tem desempenho eficiente
De acordo com a Hyundai, o Tucson apresenta medidas que o colocam entre os maiores modelos de sua categoria. Ou seja, são 4,48 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,67 m de distância entre os eixos. Além disso, o porta-malas tem capacidade de 513 litros.
Sob o capô, o SUV mantém o motor Gamma I 1.6 Turbo GDI a gasolina, que entrega 177 cv de potência e 27 mkgf de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem e seis velocidades. Segundo a marca, o sistema foi atualizado para proporcionar condução mais suave, especialmente em baixas velocidades. Ademais, conta com melhorias nos discos de embreagem para aumentar sua durabilidade.
A Hyundai oferece, ainda, garantia de cinco anos sem limite de quilometragem para veículos de uso particular. Contudo, a manutenção deve ser realizada conforme as recomendações da marca, sempre em concessionárias. A garantia cobre componentes como as embreagens e outros itens da transmissão.
O Jornal do Carro também está no Instagram!