Redação

23/05/2017 - 3 minutos de leitura.

Novo Hyundai Tucson deve ter versão esportiva ‘de alto desempenho’

Depois de preparar uma versão do i30, divisão “N” da montadora coreana trabalha em modelo especial para o SUV

Crédito: Hyundai

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Mais um modelo de alto desempenho da Hyundai está prestes a chegar ao mercado. Além do novo i30, previsto para o segundo semestre de 2017 no mercado internacional, o novo Tucson pode ter uma versão assinada pela divisão N, liderada pelo alemão Albert Biermann. A informação foi divulgada na última semana pelo site australiano Drive. Nenhuma das versões “nervosas” está prevista para o mercado brasileiro. De acordo com a publicação, Biermann afirmou que a versão “N” do i30 vai ser apenas o início da intervenção da divisão nos modelos coreanos.

“Começamos com o i30 e podemos ir para um SUV. Até agora, não tivemos limitações”, disse o alemão, para depois citar o Tucson como o provável próximo veículo a receber a assinatura. “Nós temos uma boa plataforma para fazer do Tucson um SUV de alto desempenho”, afirmou Biermann. Ainda segundo o site australiano, a montadora não planeja criar versões esportivas para modelos de luxo, como o sedã Genesis, que não é vendido no Brasil.

Biermann comanda o setor esportivo da Hyundai desde 2014, quando deixou a famosa divisão M da BMW, onde já atuava por mais de 30 anos e era, nos últimos meses, vice-presidente de engenharia.

Continua depois do anúncio

i30. Já rodando disfarçado em testes pela Europa, a versão esportiva do hatchback deve ter um motor 2.0 com potência entre 250 e 275 cv. Ele não deve ser o mais rápido da categoria, com chegada do novo Honda Civic Type R e de versões mais bravas do Ford Focus, mas deve ser divertido de dirigir. A nova versão deve ser mostrada sem camuflagem no próximo final de semana, durante a realização das 24h de Nurburgring, na Alemanha.

Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta Action PCD

Ver agora