Novo I-Pace chega ao Brasil no 2º semestre

Primeiro elétrico da marca, Jaguar I-Pace tem 400 cv, tração integral e autonomia para rodar até 480 km; modelo chega ao País ainda em 2018

novo i-pace
Novo I-Pace tem autonomia de até 480 quilômetros Foto: Jaguar

O novo I-Pace, primeiro modelo elétrico da Jaguar, chegará ao Brasil antes do fim do ano. Com dois motores elétricos, que geram o equivalente a 400 cv e 71 mkgf de torque e tração 4×4, a novidade vai de 0 a 100 km em 4,5 segundos, chega a 200 km/h e tem autonomia para rodar 480 km, de acordo com dados da fabricante. Os preços não foram revelados, mas devem partir de cerca de R$ 350 mil.

Há um motor para cada eixo, ou seja: o novo I-Pace tem tração nas quatro rodas. Como o torque é entregue instantaneamente, ao pisar forte no acelerador as costas grudam no encosto do banco.

Embora a Jaguar o chame de SUV, o novo carro está mais para um crossover (mistura de vários tipos de veículos). Visto de lado, o I-Pace lembra um “hatch que tomou fermento”.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

O novo Jaguar tem 4,68 metros de comprimento e ótimos 2,99 m de distância entre os eixos. Como comparação, um Audi Q5 tem, respectivamente, 4,66 e 2,82 m. Esse números se traduzem em ótimo espaço interno para quatro pessoas.

Mesmo com carroceria feita quase 100% de alumínio, o I-Pace pesa 2.200 quilos (o Q5 tem 1,720 kg). Isso é resultado da bateria de íons de lítio, que fica no assoalho.

Novo I-Pace é bem equipado

Na Europa o modelo está sendo oferecido na versão First Edition EV400. Essa configuração tem itens como faróis full LEDs, suspensão a ar e rodas de liga leve de 22 polegadas calçada em pneus 255/40.

O JC está em Portugal avaliando o I-Pace. Em breve você poderá conferir a avaliação completa aqui.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas