Novo jatinho da Honda pode voar mais de 2.600 km

HondaJet Elite foi apresentado neste mês e traz sistemas inteligentes que facilitam a vida do piloto

Honda HondaJet Elite
Crédito: Honda

Talvez você não saiba, mas a Honda não fabrica apenas automóveis e motocicletas. A japonesa também tem uma divisão dedicada à aviação executiva, a HondaJet. Ela acaba de apresentar o Elite. Trata-se de um novo jatinho com autonomia impressionante.

O HondaJet Elite consegue voar 2.661 km antes de precisar ser reabastecido. É um aumento de quase 400 km diante da autonomia do modelo antecessor.

Leia mais notícias no site Jornal do Carro

Uma otimização do fluxo de ar nos motores permitiu uma redução significativa do nível de ruído. Isso tornou a cabine mais silenciosa durante o voo. Além disso, a vida do piloto ficou mais fácil.

Sistemas inteligentes

O sistema de gerenciamento de performance planeja variáveis como velocidade, altitude de cruzeiro e fluxo de combustível para todas as fases do voo.

Já o sistema de gerenciamento de distância de decolagem e pouso calcula o comprimento necessário da pista, velocidade, gradientes de subida e aproximação, entre outras funções.

Há ainda recursos de apoio para o voo manual e um assistente eletrônico que controla a velocidade mínima da aeronave, aumentando a segurança.

O jatinho pode vir em três novas cores de pintura (azul, vermelha e laranja) e tem opcionais como bancos de couro em duas tonalidades e sistema de som de alta definição.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas