Você está lendo...
Novo Jeep Compass surge em fotos na China
Notícias

Novo Jeep Compass surge em fotos na China

Reestilização do SUV médio da Jeep será revelada no fim do mês aos chineses; no Brasil, o novo Compass estreia em 2021 com novo motor

Diogo de Oliveira, special para o Estado

07 de nov, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Registro feito na China mostra o desenho renovado do Jeep Compass
Crédito:China/Reprodução

Imagens de registro do novo Jeep Compass feitas na China foram parar na internet, antecipando as novidades da reestilização do SUV. O modelo estreia no fim do mês no mercado chinês, e chega no Brasil no primeiro semestre de 2021.

Em termos gerais, a Jeep foi moderada na reestilização. A dianteira é a parte mais modificada, com faróis, grade e para-choques remodelados. O conjunto ótico está mais fino e integrado à grade, que apresenta novo preenchimento nas sete fendas tradicionais da marca.

Reprodução

Publicidade


O novo para-choques parece mais aerodinâmico. A parte central da peça simula duas asas laterais que envolvem os faróis de neblina. O utilitário terá iluminação full LED nos faróis e lanternas.

De resto, o novo Jeep Compass dos chineses quase não mudou. As laterais mantém o desenho atual, incluindo o friso cromado que contorna a parte superior rente ao teto. E atrás o desenho também está mantido. As lanternas são idênticas, com o mesmo contorno em LED na parte inferior.

Reprodução

Novo motor 1.3 turbo

As imagens vazadas na China mostram duas versões do Compass. A configuração a gasolina é identificada pela ponteira dupla. O SUV vai estrear o motor 1.3 turbo da família Firefly. É o mesmo motor que será produzido em versão flexível na fábrica de Betim (MG).

No Compass chinês, o 1.3 turbo fornecerá 173 cv de potência. Por ora não foram divulgados dados técnicos. No registro na China, a média de consumo é de 14,8 km/l com gasolina, podendo chegar a 16 km/l.

Reprodução

No Brasil, o motor 1.3 turbo vai estrear com o Compass no primeiro semestre de 2021. É esperado que ofereça até 180 cv de potência e 27,5 mkgf de torque máximo. O motor será acoplado a uma inédita transmissão do tipo CVT fornecida pela japonesa Aisin.

Com o novo conjunto mecânico, o Compass deve tirar de oferta o atual motor 2.0 Tigershark nas versões flex. Já os modelos a diesel permanecerão equipados com o 2.0 turbo de 170 cv e 35,5 mkgf. O facelift ainda terá a versão híbrida 4xe, que virá importada da Europa.



Por ser global, é esperado que o Jeep Compass produzido em Goiana, Pernambuco, seja igual ao chinês das fotos. Se houver diferenciação, será discreta. Na cabine, é certo que o SUV terá a nova multimídia Uconnect com WiFi nativo.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião