Novo Jeep nacional é flagrado durante testes

Modelo estava rodando junto de uma picape Toro na região de Campos do Jordão (SP) para teste de novo motor

Por 18 de abr, 2016 · 3m de leitura.
Jeep sucederá Compass e Patriot de uma só vez nos mercados globais

A Jeep continua os trabalhos de preparação do seu novo modelo nacional, o projeto 551. O veículo, que será um utilitário-esportivo médio para brigar com Hyundai ix35, Toyota RAV4 e Honda CR-V, entre outros, e suceder o Patriot e o Compass, foi flagrado em testes em Campos do Jordão (SP).

Além dele, o comboio da FCA trazia também uma picape Fiat Toro camuflada. Bem, se não parece fazer muito sentido que um veículo que já está à venda ainda rode com disfarces, a questão eram os testes de altitude do novo motor que estará em ambos – o 2.4 flexível.


Esse propulsor é parte da família Tigershark que a Jeep já utiliza nos Estados Unidos. Por aqui, terá a tecnologia flexível para rodar com etanol ou gasolina e vai gerar cerca de 160 cv. Ele virá acoplado ao câmbio automático de seis marchas, enquanto a versão de topo vai utilizar o 2.0 turbodiesel de 170 cv e transmissão, também automática, de nove velocidades – que já está presente no Renegade.

O lançamento mundial da nova geração de Compass ou Patriot (a empresa ainda não decidiu qual nome manterá) será durante o Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo, também conhecido como Centro de Exposições Imigrantes, na zona sul.