Você está lendo...
Novo Jeep nacional será produzido em 2016
Notícias

Novo Jeep nacional será produzido em 2016

Fabricação do rival de Hyundai ix35 e Honda CR-V começa no último trimestre; motores serão a diesel e flexível

15 de mar, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Novo Jeep nacional será produzido em 2016
Utilitário tem a mesma plataforma do Renegade, mas com entre-eixos maior

A Jeep confirmou o início da produção de seu segundo modelo na fábrica de Goiana (PE) para o último trimestre deste ano. Esse veículo será um novo utilitário-esportivo médio, o sucessor do Patriot e Compass ao mesmo tempo, que irá brigar com Hyundai ix35, Honda CR-V e Toyota RAV4, entre outros.

O CEO da marca, Mike Manley, disse ao Wards Auto que ele chega primeiro ao mercado sul-americano e que, apesar de ser importante para o segmento nos Estados Unidos, ainda não está confirmado. “Acredito que há espaço mais que suficiente para mais produtos [nessa categoria].”

Publicidade


Este novo utilitário, cujo projeto é chamado de 551, vem sendo desenvolvido pela engenharia da Jeep em parceria com a da Fiat no Brasil. Sua plataforma é uma versão alongada da mesma que deu origem ao Renegade e a picape Fiat Toro – primeiros modelos produzidos na fábrica de Pernambuco.

Além da plataforma, esse novo modelo deverá compartilhar também trens de força. O motor 2.0 turbodiesel de 170 cv com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4 com reduzida é uma das opções. O outro propulsor deve ser um quatro-cilindros da família Tigershark, provavelmente o 2.4 com tecnologia bicombustível, já que ele vai equipar a Toro ainda este ano.

Na parte visual ele será semelhante a uma versão reduzida do Grand Cherokee, se aproveitando das sete barras na grade. Terá também faróis e capô com formato semelhante ao do irmão maior que já é vendido no Brasil.


Deixe sua opinião