Você está lendo...
Nova Kia Carnival: veja flagra do carro com 8 lugares que virá ao Brasil
Notícias

Nova Kia Carnival: veja flagra do carro com 8 lugares que virá ao Brasil

Minivan da Kia com capacidade para 8 pessoas, Carnival chega à linha 2025 com atualizações no visual e trem de força e tem imagens vazadas na internet

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

24 de out, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Kia Carnival recebe mudanças para a linha 2025
Crédito:@motorsjason/instagram

A Kia Carnival terá novidades na linha 2025, que estreia na Coreia do Sul ainda neste ano. Trata-se da única minivan à venda no Brasil com capacidade para 8 pessoas. Embora não tenha sido lançado, o novo modelo teve imagens vazadas. O carro foi fotografado durante a produção de material publicitário.

O novo visual é mais radical, tanto na frente quanto na traseira. Na dianteira, o modelo ganhou uma enorme grade, e faróis com novo formato. Além disso, o para-choque apresenta novas molduras e entrada de ar maior na parte inferior, por exemplo. O visual tem inspiração no do novo SUV Sorento.



@motorsjason/Instagram

Publicidade


Na parte traseira, o destaque fica por conta das lanternas, que agora têm um formato totalmente novo. Além disso, um prolongamento nas laterais garante a novidade, e a tampa traseira ganhou mais vincos. Além dessas atualizações, nas laterais, as rodas da Carnival foram redesenhadas.

@motorsjason/Instagram

Kia Carnival ganha sistema híbrido

Entretanto, o interior da minivan não aparece. Seja como for, há novidades no sistema de conectividade e entretenimento. Bem como novas telas e recursos eletrônicos, além de acabamento e revestimentos atualizados. Segundo informações que circulam na Coreia do Sul, o trem de força também mudou.


Assim, a quinta geração da Carnival tem sistema híbrido. Ou seja, há motor 1.6 turbo a gasolina de 179 cv de potência e 27 mkgf de torque ligado a um elétrico de 59 cv e 26,9 mkgf. No total, o conjunto pode gerar 229 cv e 35,7 mkgf. Por sua vez, o câmbio é automático de seis marchas.

Atualmente, a Carnival não aparece na lista de veículos disponíveis no Brasil no site da marca. Seja como for, as últimas unidades da linha anterior tinham motor V6 a gasolina e preço em torno dos R$ 500 mil. Por fim, a minvian deve lançada no Brasil em 2024.

O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Honda Accord híbrido ganha nova geração e está mais tecnológico

Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião