Você está lendo...
Nova geração do Kia Cerato chega com motor 2.0 em outubro
Notícias

Nova geração do Kia Cerato chega com motor 2.0 em outubro

Nova geração do Kia Cerato virá ao Brasil com motor 2.0 flexível de até 167 cv e câmbio automático de seis marchas

Redação

26 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

cerato
TRASEIRA DO NOVO CERATO
Crédito:KIA/DIVULGAÇÃO

A Kia confirmou a chegada da nova geração do Cerato ao Brasil. O modelo será apresentado no final de setembro e chega às lojas no início de outubro. A principal novidade do modelo é a adoção de um motor 2.0 flexível de 156 cv com gasolina e 167 cv com etanol.

O sedã virá importado do México em duas versões de equipamentos, SX e EX. O câmbio é sempre o automático de seis velocidades. A Kia ainda não divulgou a lista completa de itens de série, mas confirmou a central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque. Ela tem integração a smartphones por meio das plataformas Android Auto e Apple CarPlay.

No México, o Cerato de entrada traz rodas de 16 polegadas, câmera de ré e seis air bags. Na versão EX, há a adição de faróis de neblina dianteiros, volante e bancos revestidos de couro, controle de velocidade de cruzeiro e chave presencial com partida por botão.

Publicidade


cerato
KIA/DIVULGAÇÃO
Kia Cerato já teve motor 2.0 no Brasil

Na segunda e terceira gerações oferecidas no Brasil, o Cerato utilizou o motor 1.6 a gasolina e depois flexível – o mesmo que equipava o Hyundai HB20. Um motor 2.0 só foi oferecido no Cerato na primeira geração, em 2006.

Logo depois o motor 2.0 apareceu outra vez na família Cerato. Sua versão cupê de duas portas da segunda geração, o Koup, que foi comercializada no Brasil entre 2011 e 2013. Vindo em pouquíssimas unidades, utilizava um 2.0 de 156 cv e 19,8 mkgf a gasolina. O câmbio era sempre o automático de seis marchas.


cerato
KIA/DIVULGAÇÃO

Kia Sportage Híbrido EX Prestige Turbo GDI 180 cv
Oferta exclusiva

Kia Sportage Híbrido EX Prestige Turbo GDI 180 cv

Deixe sua opinião