Você está lendo...
Novo Kia Picanto amadureceu
Avaliação

Novo Kia Picanto amadureceu

A partir de R$ 34.900, a segunda geração do hatch sul-coreano deu um bom salto à frente. A maior evolução foi no motor, que continua sendo de 1 litro. O quatro-cilindros a gasolina deu lugar a um tricilíndrico flexível de até 80 cv e 10,2 mkgf

31 de ago, 2011 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Novo Kia Picanto amadureceu

NÍCOLAS BORGES

A segunda geração do Picanto chegou ao País mais cara. Mas não há do que reclamar. A partir de R$ 34.900, a tabela do sul-coreano subiu R$ 1 mil e o hatch deu um bom salto à frente.

A maior evolução foi no motor, que continua sendo de 1 litro. O quatro-cilindros a gasolina com potência de 64 cv e torque de 8,9 mkgf deu lugar a um tricilíndrico flexível de, respectivamente, até 80 cv e 10,2 mkgf.

Publicidade


Em movimento, não dá para perceber todo esse ganho, mas o rendimento com o câmbio manual de cinco marchas é honesto. Por sua vez, o automático de apenas quatro velocidades rouba desempenho do Kia.

A versão sem embreagem gosta de lembrar o motorista de que o torque máximo surge somente a 4.500 rpm. Em contrapartida, permite trocas sequenciais.

Como no Kia anterior, a suspensão se mostra mais voltada para o conforto, sem maciez excessiva. A direção com assistência elétrica é bem leve mas poderia ser mais comunicativa.


O desenho da carroceria, que cresceu 6 cm e está com 3,59 metros, foi outro ponto que evoluiu. As linhas, até então simpáticas para os mais otimistas, passaram a ser realmente atraentes. Por dentro, o estilo também agrada, assim como o acabamento.

O espaço é bom no banco de trás, desde que ele seja ocupado por duas pessoas. A largura de 1,59 metro é pequena para três. Em compensação, o porta-malas agora comporta 292 litros. Antes, a capacidade era um pouco menor: 220 litros.


O nível de equipamentos de série se manteve alto desde a versão de entrada. Ela traz, por exemplo, air bag frontal para motorista e passageiro, ar-condicionado, conjunto elétrico, faróis de neblina, rodas de liga leve de 14”, toca-CDs e MP3 com entradas auxiliar e USB, além de volante com ajuste de altura e comandos do sistema de som.

Tabelada a R$ 39.900, a opção de topo inclui bolsas infláveis laterais e de cortina, faróis e lanternas traseiras com LEDs, freios ABS e teto solar. O câmbio automático acrescenta R$ 5 mil ao preço do modelo.

A Kia pretende vender cerca de 6 mil unidades do novo Picanto até o fim do ano. Para 2012, a expectativa é emplacar 18 mil.


Kia Sportage  MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV

Deixe sua opinião