Redação

10/06/2020 - 3 minutos de leitura.

Novo Land Rover Defender está ‘em falta’ por causa da pandemia

Produção do Defender foi impactada pelo fechamento de fábricas durante o período mais severo da pandemia na Europa

defender
Nova geração tem visual mais moderno, mas referências ao modelo antigo Crédito: Land Rover/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Land Rover está com dificuldades em atender à demanda global pelo novo Defender. A produção do modelo foi afetada pelo fechamento de fábricas durante a crise do novo coronavírus. A unidade onde o modelo é produzido, na Eslováquia, ficou fechada por nada menos que oito semanas.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Um dos mercados mais afetados será o americano. A marca espera que até julho, cada revenda da marca por lá receba ao menos uma unidade. Isso significa apenas 188 carros em solo americano no próximo mês. Apenas agora a fábrica do modelo está conseguindo chegar aos níveis de produção de antes da pandemia.

Por aqui, o modelo é aguardado ainda para 2020, mas sem data confirmada. O modelo já aparece para configuração no site brasileiro da Land Rover. A única versão disponível por enquanto é a P300, com um 2.0 turbo a gasolina de 300 cv.

Defender tem cabine luxuosa

Entre os itens disponíveis, há bancos de couro com regulagem elétrica, tela de 10 polegadas, câmera e sensores de estacionamento 360°. Há ainda monitor de fadiga e de tráfego traseiro, controle de cruzeiro e limitador de velocidade.

Também é possível visualizar os pacotes de acessórios estéticos para o novo modelo: Urban, Explorer, Adventure e o Country. Eles são opcionais e servem ao terreno preferido do comprador.

Além do 2.0, o Defender também pode ser equipado com um 3.0 turbo de seis cilindros e 400 cv. Há ainda opções a diesel na Europa. A marca também trabalha numa versão mais poderosa, com o V8 de 5,0 litros a gasolina.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais