Você está lendo...
Novo Land Rover Defender está ’em falta’ por causa da pandemia
Notícias

Novo Land Rover Defender está ’em falta’ por causa da pandemia

Produção do Defender foi impactada pelo fechamento de fábricas durante o período mais severo da pandemia na Europa

Redação

10 de jun, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

defender
Nova geração tem visual mais moderno, mas referências ao modelo antigo
Crédito:Land Rover/Divulgação
defender

A Land Rover está com dificuldades em atender à demanda global pelo novo Defender. A produção do modelo foi afetada pelo fechamento de fábricas durante a crise do novo coronavírus. A unidade onde o modelo é produzido, na Eslováquia, ficou fechada por nada menos que oito semanas.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Um dos mercados mais afetados será o americano. A marca espera que até julho, cada revenda da marca por lá receba ao menos uma unidade. Isso significa apenas 188 carros em solo americano no próximo mês. Apenas agora a fábrica do modelo está conseguindo chegar aos níveis de produção de antes da pandemia.

Publicidade


Por aqui, o modelo é aguardado ainda para 2020, mas sem data confirmada. O modelo já aparece para configuração no site brasileiro da Land Rover. A única versão disponível por enquanto é a P300, com um 2.0 turbo a gasolina de 300 cv.

Defender tem cabine luxuosa

Entre os itens disponíveis, há bancos de couro com regulagem elétrica, tela de 10 polegadas, câmera e sensores de estacionamento 360°. Há ainda monitor de fadiga e de tráfego traseiro, controle de cruzeiro e limitador de velocidade.

Também é possível visualizar os pacotes de acessórios estéticos para o novo modelo: Urban, Explorer, Adventure e o Country. Eles são opcionais e servem ao terreno preferido do comprador.


Além do 2.0, o Defender também pode ser equipado com um 3.0 turbo de seis cilindros e 400 cv. Há ainda opções a diesel na Europa. A marca também trabalha numa versão mais poderosa, com o V8 de 5,0 litros a gasolina.

Deixe sua opinião