A nova geração do Defender, que deve ser lançada em 2019, está pronta. Há várias unidades em teste na Inglaterra, como a que foi flagrada na frente da fábrica da Land Rover em Solihull, região central do país.
O carro estava bastante camuflado, mas dá para perceber que suas linhas são muito parecidas com a do protótipo DC 100. A principal mudança, que não aparece na foto, está na dianteira, cujos faróis, em vez de redondos, são afilados. A solução é parecida com a do Evoque.
+ Conheça o Instagram do Jornal do Carro
Segundo informações de uma fonte da Land Rover, assim como o anterior, o novo Defender será muito versátil. “Depois de uma trilha, por exemplo, você poderá limpar o interior do carro todo com uma lavadora de alta pressão”, afirmou.
VÍDEO: SAIBA SE O NOVO C4 CACTUS ESTÁ MAIS PARA HATCH OU SUV
Aposta é no motor Ingenium
Ainda não há detalhes sobre o motor, mas é provável que o novo SUV tenha os mesmos 2.0 Ingenium do Discovery Sport. Há duas opções a diesel (turbo de 180 cv e biturbo de 240 cv) e uma a gasolina (turbo de 240 cv). O câmbio também será o padrão da marca: automático de nove marchas. Já a tração, obviamente, será 4×4.
Diferentemente do modelo anterior, cujo acabamento e tecnologias eram bem simples, o novo Defender deverá trazer recursos eletrônicos bastante modernos. É o caso do sistema de tração Terrain Response. Também há assistente de estabilidade e do sistema multimídia com navegador GPS. Rodas de liga leve, faróis de xenônio, sensores de obstáculos e câmeras também devem vir no novo modelo.
História de sucesso do Defender
O Defender foi produzido na fábrica da Land Rover em Solihull por 68 anos ininterruptos. Ao longo desse tempo o SUV amealhou uma legião de fãs pelo mundo. Até mesmo famosos que vão da rainha Elizabeth II ao ator Steve McQueen.
O modelo foi vendido no Brasil entre 1998 e 2012 em versões com chassi curto, longo e picape. E chegou a ser montado em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Em janeiro deste ano, a marca lançou uma série especial batizada de Land Rover Defender Works V8 para celebrar seus 70 anos. As 150 unidades foram vendidas em cerca de um mês.