Mercedes-AMG GLC 63 S E Performance Coupé. Sim, este é o (longo) nome do último lançamento da marca alemã no Brasil em 2024. E a marca termina o ano com um SUV híbrido plug-in com nada menos que 680 cv de potência e zero a 100 km/h em lépidos 3,4 segundos — número melhor que o de muito esportivo por aí. O preço também é superlativo, uma vez que custa R$ 934.900.
Para atingir esse desempenho, o Mercedes-AMG GLC 63 S traz o motor quatro cilindros, produzido em série, mais potente do mundo. O chamado M139l desenvolve exorbitantes 476 cv e 55,6 kgfm com tecnologia derivada da equipe de Fórmula 1. Entretanto, o 2.0 turbo tem uma ajudinha elétrica (que fica no eixo traseiro) e gera adicionalmente o equivalente a 204 cv e 32,6 kgfm. O torque combinado fica na casa dos 104 kgfm. A transmissão é automática de nove marchas e a tração é integral.
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Mercedes-AMG GLC 63 é 12?
Com a bateria de 400V e 6,1 kWh, mas com capacidade voltada a performance, a autonomia é irrisória no modo elétrico: 12 km.
O visual é agressivo, com grade exclusiva, para-choques esportivos com generosas tomadas de ar, difusor traseiro e as quatro saídas de escapamento trapezoidais. As rodas são de 21 polegadas calçadas em pneus 265/40 na dianteira e 295/35 na traseira. Ademais, o SUV de 4,79 metros de comprimento e 2,87 m de distância entre-eixos pesa exatos 2.310 kg.
Entre os itens de série do Novo Mercedes GLC 63 S, destaque para os bancos revestidos de couro Nappa, teto solar panorâmico, quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas, tela multimídia central MBUX de 11,9″, carregador por indução, faróis full-LEDs adaptativos e eixo traseiro esterçante. Por outro lado, há ainda sistemas de direção semiautônoma e câmera 360°. O som premium é assinado pela Burmester.