A nova geração do Mercedes-Benz CLA já está entre nós. Ao menos na Europa. Somente com versão elétrica, inicialmente, o sedã com ares de cupê inaugura o novo visual dos carros da marca alemã e, de quebra, a ‘nova’ nomenclatura para veículos elétricos e híbridos. Modelo chega perto dos 400 cv de potência, mas é a autonomia que impressiona: quase 800 km com uma carga.
O novo CLA estreia a uma linguagem visual diferente. Os faróis têm o arranjo com alusão a estrela de três de pontas da fabricante alemã e são interligados por uma barra iluminada acima da grade. Esta, por sua vez, claro, é fechada e traz 142 estrelas que acendem individualmente. Atrás, um design mais costumeiro dos carros elétricos da Mercedes, com lanternas de LED também conectadas – igual o EQE e EQS.

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Em termos de dimensão, o novo Mercedes-Benz CLA está um pouco maior, principalmente no espaço para quem viaja atrás. Agora são 4,72 metros de comprimento e 2,79 m de distância entre os eixos – 4,1 cm e 6,1 cm a mais em relação ao antecessor, respectivamente.
Dentro, chama atenção as três telas que ocupam todo o painel. A do quadro de instrumentos digital é a ‘menor’, com 10,25 polegadas. Já a do multimídia e uma inédita para o passageiro têm nada menos que 14″ (esta última opcional). Caso o comprador não opte pelo terceiro visor, um acabamento preto brilhante com diversas mini estrelas da marca entra em cena.
A central MBUX de quarta geração traz recursos de inteligência artificial, como ChatGPT, Microsoft Bing e Google Gemini.
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Mercedes-Benz CLA híbrido vem depois
Nesse primeiro momento o sedã só terá motorização elétrica. A 250+ tem apenas motor na traseira com 272 cv e 34,2 mkgf de torque. De acordo com a marca alemã, o zero a 100 km/h leva em 6,6 segundos e a velocidade máxima de 209 km/h. Por outro lado, a autonomia chega quase aos 800 km (WLTP).
Ademas, a mais potente é a 350, que tem dois motores (um dianteiro e outro traseiro). Juntos, fornecem 359 cv e 52,9 mkgf. Aí o zero a 100 km/h cai para 4,8 s. O alcance, no entanto, é um pouco menor e varia de 672 km a 771 km (WLTP). Nas duas opções a bateria é de 82 kWh e a arquitetura de 800V. O sedã ainda carrega a 320 kW em modo rápido.
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Por fim, a motorização híbrida leve de 48V, que terá motor 1.5 turbo, com diferentes potências, duas configurações e bateria de 1,3 kWh, fica para depois. O novo Mercedes-Benz CLA deve vir ao Brasil, mas o lançamento deve ficar para o final do ano ou 2026.
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