Você está lendo...
Novo Mercedes-Benz GLS ganha visual dos irmãos menores
Notícias

Novo Mercedes-Benz GLS ganha visual dos irmãos menores

Chegada do novo Mercedes-Benz GLS renova visual e também nomenclatura de todos SUVs

Redação

18 de abr, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

GLS
MERCEDES-BENZ GLS. CRÉDITO: MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃ
Crédito:

A Mercedes-Benz aproveitou o Salão de Nova York para apresentar a nova geração do GLS, o antigo GL. O modelo agora se junta ao restante da gama de SUVs da marca com a nova identidade visual e também nomenclatura – que agora acompanha o equivalente sedã, o Classe S.

Vídeo da semana: M2 Competition e TT RS vão para a pista

Publicidade


Com três fileiras, o novo GLS tem linhas mais “amigáveis” que a geração anterior. Os cantos arrendondados tiraram o ar de micro-ônibus que seu antecessor oferecia. Para o lançamento, ele chega em duas versões: 450 e 580.

A primeira equipa o jipão de luxo com um motor seis cilindros em linha, turbo, de três litros. São 367 cv e 50,9 mkgf. Para a segunda, a Mercedes reservou um V8 4.0 biturbo com a tecnologia híbrida EQ Boost. Ele entrega 489 cv e 71,2 mkgf. A transmissão é sempre a automática de nove marchas e a tração, integral. A velocidade é sempre limitada eletronicamente em 209 km/h.


CRÉDITO: MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO

 

Entre os itens já disponíveis no irmão menor GLE, estão a suspensão ativa E-Active Body Control, que é um opcional. Ela traz um sistema elétrico de 48 volt, que faz as vezes de gerador elétrico, para auxiliar o sistema hidropneumático.

Essa suspensão, segundo a Mercedes-Benz, tem a capacidade de “escanear” a o piso e pre-determinar o amortecimento necessário. Ela pode ainda “jogar” o carro para cima em pisos difíceis, como areia, lama e pedras.


CRÉDITO: MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO

O gigante GLS

O GLS chega a 5,21 metros de comprimento, o entre-eixos é de 3,13 m e a largura é de 2,15 metros. Com isso, é possível levar até sete pessoas, mas há uma opção de seis lugares, quando a segunda fileiras ganha poltronas no lugar dos bancos inteiriços.

Por dentro, sem novidades. O painel de instrumentos virtual associado a central multimídia, cada um com uma tela de 12,3 polegadas. O sistema de som Burmester, carregamento de smartphone por indução e até 64 colores disponíveis para o interior. Há ainda nove portas USB, integração a Apple CarPlay e Android Auto.


CRÉDITO: MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO

Deixe sua opinião