Você está lendo...
Novo Nissan 400Z será revelado no dia 16
Notícias

Novo Nissan 400Z será revelado no dia 16

Cupê esportivo manterá tração traseira e deverá ter motor de 500 até cv. Visualmente, 400Z tem faróis de LED em formato circular

Redação

03 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

400Z
Nissan 400Z
Crédito:Nissan/Reprodução

Ainda sem confirmação por parte da Nissan, 400Z deve ser o nome de batismo do subsituto do 370Z. Por enquanto, o cupê esportivo vem sendo chamado de “Z Proto”. A nomenclatura refere-se à protótipo, ou seja, uma versão próxima do que será o modelo de produção. Mas, para matar a curiosidade, a boa notícia é que sua apresentação está confirmada para o dia 16 de setembro.

De acordo com o teaser divulgado pela marca (confira abaixo), o esportivo mantém a clássica silhueta e tem faróis com luzes em formato circular iluminadas por LEDs. De resto, nada se sabe sobre o novo esportivo da linha Z, que é parte da ofensiva de lançamentos da Nissan.

Publicidade


No vídeo, a Nissan reuniu todas as gerações “Z” e exibiu, também, seu novo logotipo. Por enquanto, nada de informações oficiais sobre equipamentos, posicionamento de mercado ou mecânica. Versões híbrida, híbrida plug-in ou mesmo elétrica, estão descartadas. A marca japonesa prefere apostar na tradição.

400Z superaria os 500 cv

Informações apontam que o esportivo adote um V6 biturbo de 3 litros. O bloco já é utilizado por modelos da Infinity (marca do mesmo grupo). Isso permitirá ao 400Z – ou seja lá qual for o nome do novato – chegar aos 400 cv de potência.

O trabalho é feito por intermédio de uma transmissão automática de nove marchas ou manual de seis posições. Com isso, o esportivo deve completar o sprint de zero a 100 km/h em menos de 5 segundos.


E tem mais! A nova geração do esportivo “Z”, que celebra 50 anos, manterá a tração traseira e deverá ter um motor ainda mais potente. Serão 500 cv, no caso da versão Nismo. Especula-se até mesmo uma configuração roadster, em edição limitada. O lançamento está previsto para o ano que vem.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião