Você está lendo...
Novo Nissan Kicks é lançado nos EUA e está a caminho do Brasil
Notícias

Novo Nissan Kicks é lançado nos EUA e está a caminho do Brasil

SUV compacto é reestilizado no México e ganha o design mais recente da Nissan; novo Kicks será lançado no início de 2021 no Brasil

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

10 de dez, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

kicks
Novo Nissan Kicks 2021 estreia nos Estados Unidos e Brasil é o próximo a receber o SUV renovado
Crédito:Nissan/Divulgação

Depois de estrear no oriente, nos mercados japonês e tailandês, o novo Nissan Kicks acaba de chegar aos Estados Unidos. Lá é vendida a versão mexicana do SUV, produzida na fábrica de Aguascalientes. O modelo para a América do Norte exibe as mesmas mudanças promovidas no Japão, exceto pela ausência da versão híbrida e-Power, que ainda não será vendida.

Com a mudança nos EUA, o novo Kicks está cada vez mais próximo do Brasil. A previsão é de que o SUV receba a plástica por aqui logo no início de 2021. O lançamento deve acontecer no primeiro trimestre, antes do Carnaval. O Kicks nacional também não terá a versão híbrida e-Power, que vai ficar para depois – só deve chegar em 2022.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Publicidade


Design renovado

Um dos pontos altos da atualização de meia vida do Kicks é o design frontal. O SUV ganhou faróis mais estreitos, com iluminação full LED no topo da gama. Mas o destaque é a nova grade que une os faróis, formando um grande “V”, peça-chave do conceito V-Motion. A grade tem acabamento em preto brilhante, assim como os nichos dos faróis de neblina.

kicks
Nissan/Divulgação

Já a traseira foi praticamente mantida. A novidade é o padrão de luzes de LEDs das lanternas. Por falar nelas, a versão mexicana traz o conjunto ótico traseiro unido por uma barra. É o único detalhe que difere do japonês.


O interior por sua vez é idêntico ao atual, trazendo apenas novas opções de revestimentos para painel, portas e bancos. Até o volante original foi mantido. De novidade há mais entradas USB, incluindo uma do tipo USB-C, que é oferecida somente na versão mais cara SR.

Nissan/Divulgação

Mesmo motor e câmbio

A mecânica talvez seja a maior decepção da renovação do Kicks. Isso porque o SUV vai manter, nos EUA, o conjunto formado pelo motor 1.6 a gasolina de 122 cv de potência e 15,7 mkgf de torque, e o câmbio CVT. A tração segue apenas dianteira, sem opção de 4×4.


No Brasil, o SUV também preservará motor e câmbio atuais. O motor 4-cilindros, 1.6, flexível gera 114 cv e 15,5 mkgf com etanol ou gasolina. Já a transmissão CVT oferece modo manual com marchas virtuais quando é acionado o modo Sport. Mecânica híbrida só em 2022.

Nissan/Divulgação

Na engenharia, a principal alteração no Kicks é a oferta de discos de freio nas quatro rodas a partir da configuração intermediária SV. É uma mudança que pode chegar no Brasil. De resto, o SUV compacto da marca japonesa deverá manter o excelente nível de conteúdos.


O Kicks atual já oferece um leque amplo de recursos de segurança, como seis airbags (duplos frontais, laterais e de cortina), controles de estabilidade e de tração, alerta de colisão frontal e a câmera 360º, que até hoje é uma exclusividade do modelo da Nissan na categoria.



Deixe sua opinião