Você está lendo...
Novo Peugeot 2008 é registrado no Brasil, mas ainda demora a chegar
Notícias

Novo Peugeot 2008 é registrado no Brasil, mas ainda demora a chegar

Desenhos industriais da nova geração do SUV Peugeot 2008 são registradas no INPI e indicam vinda do modelo, porém ainda sem data de estreia

Redação

24 de mar, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

2008
Novo Peugeot 2008
Crédito:INPI

A nova geração do Peugeot 2008 ganhou registros no Brasil. Os desenhos industriais do SUV, que chega ao País nos próximos anos, estão disponíveis no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O utilitário esportivo aparece com uma grade dianteira maior e mais robusta. Além disso, os faróis trazem LEDs na versão de topo.

Se o que se sabe do novo carro é o que se vê pelas imagens, pode-se imaginar os aspectos técnicos. Por exemplo, a versão atual do Peugeot 2008 tem motor 1.6 THP turbo que entrega 173 cv de potência e um torque de 24,5 mkgf. Ele se conecta ao câmbio automático de seis velocidades e produz aceleração de zero a 100 km/h em 8,8 segundos.

Publicidade


Motores do novo 2008 não confirmados

Na Europa, o novo Peugeot 2008 é comercializado em três versões: elétrica, a gasolina e a diesel. O motor elétrico entrega 136 cv de potência e 26,5 mkgf de torque, enquanto a bateria, por sua vez, tem capacidade de 50 kWh. Assim, garante autonomia que pode chegar a até 320 km. Já a versão a gasolina tem o motor 1.2 litro de três cilindros.

Ainda na Europa, a nova geração do SUV da Peugeot conta com vários apetrechos tecnológicos. O sistema Park Assist, por exemplo, opera automaticamente a direção de entrada e saída de uma vaga no estacionamento. Já o Drive Assist proporciona direção semiautônoma. A tela central touchscreen com as informações do carro pode ter 10 polegadas.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião