O novo Peugeot 208 já roda em testes no Brasil com placa da Argentina, onde será feito. A marca francesa ainda não confirma isso, mas ele será sim produzido apenas no País vizinho, em El Palomar. A fabricação por lá começa em março e o novo 208 desembarca no País em abril de 2020.
Ao Brasil será reservado o 1008, SUV de pequeno porte que usa a nova plataforma modular CMP. Depois será a vez de outros modelos que usam a mesma base, como o SUV 2008 e alguns Citroën.
Como foi feito no atual 208, a aparência será exatamente a mesma da versão européia do carro. Mas com mudanças leves no nível do acabamento e pacote de equipamentos nas versões de base. A Peugeot sabe que ainda não tem imagem de marca para colocar seu novo produto no mesmo patamar de preço do Volkswagen Polo.
- Peugeot revela nova geração do 2008
- Peugeot-Citroën recebe multa de quase R$ 2 milhões por propaganda
Mas estilo não falta ao carro para compensar isso. Ele tem ampla grade frontal e faróis de LEDs com feixes de luz quase verticais. Uma faixa, inclusive, chega a “escorrer” para o para-choque. Na traseira, uma faixa plástica une as lanternas horizontais, a exemplo dos modelos da Porsche.
- Versão híbrida do ‘esportivo’ Peugeot 3008 GT tem 300 cv
- INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Ele também ficou maior e mais agressivo, perdendo um pouco do aspecto mais “bom moço” do atual. São 4,05 m de comprimento (7 cm a mais) e 1,74 m de largura (4 cm a mais). A altura, no entanto, foi reduzida em 4 cm (para 1,43 m). Só o entre-eixos não mudou: 2,54 m.
Motor 1.2 turbo pode estrear no Peugeot 208
A Peugeot ainda não bateu o martelo, mas está bastante inclinada a fazer a estreia brasileira do 1.2 Turbo com injeção direta nas versões de topo do novo 208. Ele gera até 130 cv na Europa e deixaria o hatch um foguetinho de bolso.
Vídeo da semana: Teste do novo Hyundai HB20