Novo Peugeot 208 já roda sem camuflagem e chega em abril

Novo Peugeot 208 foi flagrado na versão Allure na Argentina com algumas diferenças em relação à versão européia

208
Peugeot 208 Crédito: Argentina Autoblog

Já não é nenhuma novidade que a nova geração do Peugeot 208 está entre nós. O modelo roda camuflado faz tempo e chega logo em breve, em abril, ao Brasil, vindo da Argentina, da fábrica de El Palomar.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Agora o modelo foi fotografado como veio o mundo pelo Argentina Autoblog. O hatch das imagens é da versão Allure e o mais interessante do flagra é que os registros do interior comprovam uma suspeita que se arrasta desde que ele foi anunciado. O novo 208 será igual ao europeu? A resposta é não.

Quando comparado com a mesma configuração Allure vendida na França, por exemplo, os bancos e o apoio de braço com porta-objetos são diferentes (para pior), a alavanca do câmbio automático não é igual à do 3008 e não há freio de estacionamento elétrico.

Pelo menos há boas notícias também. A evolução do i-Cockpit está lá, assim como os botões em estilo de aviação e o painel moderno. De forma geral, o bom acabamento do 208 “gringo” parece estar presente no latino.



Outras coisas que já sabemos sobre o 208

Com aspecto mais agressivo, o Peugeot 208 também tem novas dimensões. São 4,05 metros de comprimento (7 cm a mais) e 1,74 m de largura (4 cm a mais). A altura, no entanto, foi reduzida em 4 cm (para 1,43 m). Só o entre-eixos não mudou: 2,54 metros, a despeito da mudança de plataforma.

Uma das novidades do novo Peugeot 208 é a estreia do motor 1.2 três cilindros turbinado. O motor já é amplamente usado pela PSA na Europa. No País, equipa o atual 208 e o Citroën C3 em sua versão sem turbo, com 82 cv. Na Europa, esse motor rende até 130 cv com injeção direta de combustível.

Se o modelo nacional mantiver a mesma potência, ele será mais forte que os principais rivais: Polo (128 cv), Onix (116 cv) e HB20 (120 cv). O único que supera é o Ka, que usa um três cilindros 1.5 de aspiração natural para entregar até 137 cv.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais