Você está lendo...
Depois do 3008, Peugeot mostra o SUV 5008 reestilizado
Notícias

Depois do 3008, Peugeot mostra o SUV 5008 reestilizado

Utilitário de sete lugares da marca francesa mantém design arrojado e herda novidades do irmão menor

Diogo de Oliveira, special para o Estado

03 de set, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

peugeot
PEUGEOT 5008
Crédito:PEUGEOT

Logo após revelar a reestilização do SUV médio 3008, a Peugeot apresenta o novo 5008 com as mesma alterações promovidas no irmão menor. O SUV de sete lugares, que já se destacava pelas linhas arrojadas, ganhou atualizações principalmente na dianteira. Quase toda modificada, agora traz o efeito tridimensional que integra totalmente os faróis, a grade (sem moldura) e o para-choques.



PEUGEOT

A plástica de meia vida traz para o utilitário francês a identidade visual mais recente da marca do leão, inaugurada em 2019 com o hatch compacto 208, que será lançado em breve no Brasil. O detalhe principal de estilo são os dois traços de LEDs. Eles descem das partes externas dos faróis, já próximos às caixas de rodas, e se prolongam em diagonal pelo para-choques.

Publicidade


Nas laterais e na traseira, as mudanças foram mais sutis. Além de novas rodas de 19 polegadas, o 5008 ganhou nova iluminação nas lanternas, com maior intensidade luminosa e com o chamado “efeito tridimensional” em que os LEDs parecem flutuar dentro das lentes. As luzes foram três barras verticais que simulam as garras do leão, como de costume.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Peugeot 5008: mudanças internas

Na cabine, o SUV familiar mantém o padrão de acabamento chique, que era um ponto forte. Há novos materiais e a montagem segue primorosa, com muitas peças em metal, madeira e partes macias ao toque. Entre os equipamentos, destaque para a nova multimídia com tela de 10 polegadas em formato wide, que integra o chamado i-Cockpit — parte do painel voltada ao motorista.


O painel também traz outra tela configurável de 12,3 polegadas que reproduz o quadro de instrumentos e fica posicionada acima do volante, para melhor visualização das informações. A novidade é que o i-Cockpit do novo 5008 passa a oferecer sistema de visão noturna a partir de uma câmera frontal infravermelha. O equipamento é capaz de perceber outros veículos, obstáculos, animais e pedestres.

PEUGEOT

Tecnologias

A lista de recursos avançados de segurança e condução semiautônoma também foram reforçados. Agora o controle de cruzeiro adaptativo acelera e freia sozinho com a função Stop&Go, o assistente de manutenção de faixa intervém no volante para corrigir a trajetória, e o sistema de reconhecimento de sinalização de trânsito foi recalibrado e está mais eficiente.


Na mecânica, o Peugeot 5008 continua sem a versão híbrida plug-in disponível no 3008. O SUV de sete lugares terá dois motores a gasolina: o três cilindros, 1.2, turbo, de 130 cv e o 1.6 turbo de 180 cv. Há também outros dois a diesel, o 1.5 turbo de 130 cv e 2.0 turbo de 180 cv. As vendas na Europa começam no fim deste ano, e o mais provável é que 3008 e 5008 desembarquem renovados no Brasil no 1º semestre de 2021.

PEUGEOT
Deixe sua opinião