Você está lendo...
Novo ‘piloto automático’ da Hyundai vai aprender hábitos do motorista
Notícias

Novo ‘piloto automático’ da Hyundai vai aprender hábitos do motorista

Sistema usará inteligência artificial para melhorar experiência de uso. Hyundai vão aprender distância do carro da frente e forma de acelerar para levar carro com mais naturalidade

Redação

23 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

hyundai
Sistema vai reproduzir modo de dirigir do motorista, desde que não seja considerado perigoso
Crédito:Hyundai/Divulgação
hyundai

A Hyundai está trabalhando num controlador de velocidade de cruzeiro que pode aprender e reproduzir o modo de conduzir do motorista. Isso deve tornar a experiência de uso do sistema mais intuititva, e menos robótica, segundo a marca.

Para tanto, a fabricante está usando técnicas sofisticadas de “machine learning” e inteligência artificial. O produto, que será chamado de Smart Cruise Control, vai monitorar como o motorista dirige com o sistema desligado. Quando o SCC for acionado, o carro vai reproduzir parâmetros como distância do carro da frente, intensidade das acelerações e como o motorista responde ao tráfego ao redor.

Além disso, o sistema será inteligente também para não repetir sempre o mesmo comportamento. Motoristas humanos não dirigem sempre da mesma forma exata, e o sistema da Hyundai também vai se adaptar a novas situações com novas respostas. A marca, aliás, já deixou claro que o SCC não repetirá comportamentos considerados perigosos. Mas irá evoluir de acordo com o estilo de direção do motorista.

Publicidade


O SCC também será capaz de se adaptar rapidamente à mudança de motorista. Isso significa que se o carro for compartilhado, o veículo não ficará “acostumado” com hábitos de outro motorista por muito tempo.

BMW também vai evoluir

A BMW também vem trabalhando para melhorar seu sistema de controle de cruzeiro. O sistema da alemã será capaz de ler sinais de trânsito, o que será particularmente útil no trânsito urbano.

Hyundai HB20S Comfort Plus MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

Deixe sua opinião