
A Porsche começou a vender no Brasil a nova geração do Boxster, seu conversível de entrada, agora chamado de 718 Boxster. Os preços foram divulgados. A versão mais simples sai por R$ 368 mil, R$ 3 mil a menos que o divulgado por concessionária que realiza pré-venda do carro.
Já a versão de topo, 718 Boxster S, tem tabela de R$ 466 mil. A principal diferença entre elas está no motor – nos dois casos, os propulsores aspirados do modelo anterior foram substituídos pelos turbo.
O 718 Boxster traz motor de 2 litros, que gera 300 cv de potência e torque de 38,7 mkgf a partir de 1.950 rpm. De acordo com informações da Porsche, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos.
Já o 718 Boxster S cumpre a mesma missão em 4,2 segundos, também conforme a fabricante. Isso porque ele traz um propulsor de 2,5 litros, com 350 cv e 42,8 mkgf a partir de 1.900 rpm. As duas versões vêm ao Brasil com câmbio PDK, automatizado de duas embreagens.
O teto do Boxster, de lona, leva 9 segundos para abrir ou fechar, conforme a Porsche. No design, merecem destaque os faróis bixenônio e o desenho das rodas – que têm 19″ na versão mais simples e 20″ na S.
A linha Boxster recebe, pela primeira vez, o sistema de suspensão ativa da Porsche, que, na versão S, pode ser rebaixada em até 20 milímetros conforme a confição de direção – o que contribui para aprimorar o comportamento do carro em alta velocidade e curvas, por exemplo.