Novo Porsche 911 Cabriolet chega no segundo semestre ao Brasil

Nova geração do Porsche 911 Cabriolet tem vendas confirmadas para o Brasil ainda em 2019

911 cabriolet
PORSCHE 911 CABRIOLET. CRÉDITO: PORSCHE/DIVULGAÇÃO

A Porsche divulgou as primeiras imagens da nova geração do 911 Cabriolet, a versão conversível do seu icônico modelo. Além disso, a marca já confirmou a chegada do esportivo com teto rebatível ao Brasil no início do segundo semestre de 2019.

Segundo a Porsche, a principal novidade dessa geração é o novo sistema hidráulico da capota, que permite abrir ou fechar o teto mais rapidamente – em 12 segundos – e em velocidades de até 50 km/h. A geração anterior fazia o mesmo serviço 1 s mais lenta.

Ele teve as mesmas alterações do cupê. A dianteira ficou 45 mm mais larga e na traseira as lanternas agora são unidas de ponta a ponta, formando um conjunto único. No lançamento ele chega em duas versões: Carrera S e Carrera 4S, que tem tração integral.

Motorização

O motor de ambas é o boxer seis cilindros de 3 litros, biturbo, que rende 450 cv e 54 mkgf. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem e oito velocidades. Com esse conjunto, o Carrera S acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos (com o pacote Sport Chrono em 3,7 segundos) e tem velocidade máxima de 306 km/h.

Se comparado ao cupê, o Carrera S Cabriolet é 0,2 segundos mais lento (0,3 s com Sport Chrono) . A versão Cabriolet Carrera 4S cumpre os mesmos requisitos em 3,8 s (3,6s com Sport Chrono Pack) e atinge a velocidade de 304 km/h.

VÍDEO DA SEMANA: O SEGREDO DO SUCESSO DO JEEP COMPASS

Entre os destaques, há um sistema eletrônico que detecta e prepara o Porsche para encarar pista molhada. Batizado de Modo Wet, o sistema “lê”, por meio de se sensores nas caixas de roda, a quantidade de água na via. Com isso, altera, automaticamente, as respostas do controle de estabilidade e dos freios ABS, por exemplo. Ele apareceu primeiro no cupê.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas