A nova geração do Porsche 911 já está em pré-venda no Brasil. O modelo, inicialmente, estará disponível em duas versões, Carrrera S e Carrera 4S. O valores são, respectivamente, de R$ 679 mil e R$ 719 mil. A difrença em relação ao preço é que a 4S tem tração integral. As versões Cabriolet das configurações custam R$ 50 mil a mais.
A encomendas já podem ser feitas, mas a entregas das primeiras unidades só ocorrem em maio. O motor é o mesmo 3.0 boxer biturbo de antes, mais foi trabalhado para gerar 30 cv a mais, gerando um total de 450 cv. O câmbio é sempre automatizado de oito marchas.
Vídeo da semana: Testamos o novo Mercedes-AMG C 63 S, o ‘monstro’ do dia a dia
A velocidade máxima das duas configurações é parecida, com 308 km/h para a S e 306 km/h para a 4S. Aceleração de 0 a 100 km/h é de 3,7 segundos na S e 3,6 segundos na 4S. Já o consumo declarado pela marca é assustador, na casa dos 11 km/l.
Visual clássico do 911 tem pouca alteração
O visual dianteiro segue a mesma linha básica do 911, o que muda são as lanternas traseiras interligadas, nova identidade visual da Porsche. Porém, na frente a carroceria é 45 milímetros mais larga. Pela primeira vez o 911 tem rodas de tamanhos diferentes nos eixos, com 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás.
Outro ponto pioneiro é o sistema “wet mode” (modo molhado). Essa função detecta água na estrada, por meio de um sensor sonoro, pré-condiciona os sistemas de controle para essa condição e alerta o motorista, que pode então regular o veículo para essa condição no painel.
Vídeo: Testamos a nova geração do Porsche 911 na Espanha