Porsche 911
Porsche/Divulgação

Novo Porsche 911 começa a ser entregue aos proprietários no Brasil

Geração 992.2 chega inicialmente na versão Carrera nas carrocerias cupê e conversível; Porsche 911 GTS e T são os próximos a desembarcar

Por Redação 20 de mar, 2025 · 3m de leitura.

Publicidade

Em pré-venda desde outubro do ano passado, o novo Porsche 911 tem as primeiras unidades entregues ao Brasil. A atualização da oitava geração do esportivo (chamada 992.2) chega, inicialmente, apenas na versão Carrera, mas nas carrocerias cupê e cabriolet. A novidade da linha, no entanto, o 911 GTS com motorização híbrida, segue em pré-venda e deve aterrissar por aqui oficialmente logo em seguida.

Agora com 394 cv e 45,8 mkgf de torque, o novo 911 Carrera traz o motor seis cilindros boxer 3.0 biturbo. Para chegar a esta potência os turbocompressores vêm da versão GTS e o intercooler dos modelos Turbo, localizado acima do motor e diretamente sob a grade.

O novo 911 Carrera Coupé vai de zero a 100 km/h em 4,1 segundos (3,9 s com o pacote Sport Chrono, item de série para o mercado brasileiro) e atinge uma velocidade máxima de 294 km/h. Em comparação com seu antecessor, houve uma melhora de 0,1 s e 1 km/h, respectivamente. Quanto ao visual, o 911 traz linhas mais aerodinâmicas, para-choques redesenhados e entradas de ar maiores.

Publicidade


Porsche 911 e mais versões

Porsche 911 Carrera
Porsche/Divulgação

Ademais, há pequenas mudanças no conjunto ótico. Agora, todas as funções de iluminação agora concentradas nos faróis de LED, com piscas separados. Além disso, ainda nos faróis, agora há a opção de LED Matrix, com mais de 32.000 pontos de luz e iluminação de até 600 metros.

Com preço inicial de R$ 868.000 na carroceria cupê e R$ 920.000 na conversível, o novo Porsche 911 Carrera será acompanha brevemente não só do GTS, mas também da versão T, com câmbio manual de seis marchas. Esta configuração também está em pré-venda por R$ 929.000 na carroceria cupê e nada menos que R$ 991.000 na sem capota. A potência e o torque são os mesmos do Carrera.

Publicidade


O Jornal do Carro também está no Instagram!

Publicidade