Você está lendo...
Novo Porsche 911 GT3 2022 chega com 510 cv
Lançamentos

Novo Porsche 911 GT3 2022 chega com 510 cv

Nova geração do Porsche 911 GT3, a sétima, ganha mais tecnologia e 510 cv para se parecer ainda mais com um carro de corrida

Diego Ortiz

16 de fev, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

911 GT3
Novo Porsche 911 GT3
Crédito:Porsche/Divulgação
Novo Porsche 911 GT3

A receita é a seguinte: pegue a nova geração do Porsche 911, jogue no caldeirão da divisão esportiva da marca, adicione difusor e asa traseira do GT 911 RSR de corrida e tempere com um motor boxer de seis cilindros e quatro litros que gera 510 cv. O resultado será o lançamento mundial que a marca acaba de apresentar globalmente na manhã desta terça-feira (16). Ou seja, o 911 GT3 de sétima encarnação. Enfim, trata-se de um dos modelos mais divertidos e na mão de dirigir que há no mercado.

Juntamente com essas inovações todas há o câmbio PDK ou o manual de seis marchas. Seja como for, o carro pode chegar a 318 km/h com a caixa automatizada e a 320 km/h com a manual. Bem como ir de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. O torque é de 47,9 mkgf a 6.100 rpm. Definitivamente, isso também mostra o quanto esse motor é "girador".

Holger Maske Juli 2020

Publicidade


Além disso, não por acaso o 911 GT3 foi o primeiro carro de série com motor aspirado a baixar o tempo de sete minutos em uma volta no circuito de Nürburgring. Ou seja, percorreu a pista alemã em 6:59,927 minutos. Este tempo foi obtido pelo piloto de testes Lars Kern.

O novo 911 GT3 pesa 1.418 kg e é mais largo e tem rodas maiores que o de sexta geração. Elas têm 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás. Calçadas por pneus 255/35 ZR 20 e 315/30 ZR 21. O compartimento de bagagem na frente tem 132 litros (não que alguém se importe). E o consumo urbano é de 5,2 km/l de gasolina (não que alguém se importe 2).


Painel do 911 Gt3 ganhou novo sistema

Um novo sistema de escapamento esportivo também ajudou em reduzir o peso do carro em pelo menos dez quilos. Além disso, o modelo tem um novo "display do trajeto", que por meio de um botão reduz as informações à direita e esquerda do conta giros, deixando em evidência o indicador de pressão dos pneus, pressão do óleo, temperatura do óleo, nível do tanque de combustível e temperatura da água.

A Porsche também está apostando em personalização neste novo 911 GT3. E coloca à disposição dos clientes, como opcional, teto e capa dos retrovisores externos de fibra de carbono, faróis de LED Matrix escurecidos, aros das rodas pintados em vermelho ou azul, mostradores do conta-
giros e cronômetro Sport Chrono e cintos de segurança e frisos na cor da carroceria.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião