
A geração atual do Cayenne foi lançada em 2010. Agora, após quatro anos da estreia, o utilitário recebe uma atualização. As alterações seguem o desenho adotado pelo Macan.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Porsche Panamera Jr. é adiado para 2019
Para ficar como o irmão maior do Macan, o Cayenne trocou o novo para-choque, o capô e a grade dianteira. Outra alteração ficou por conta do conjunto óptico. A parte traseira também foi modificada.
Como opções de motor o novo Cayenne terá um E-Hybrid a gasolina e um 3.6 V6 no lugar do V8. O híbrido recarregável em tomada, com bateria de íons de lítio, pode percorrer 36 quilômetros apenas no modo elétrico. O modelo “limpo” tem 95 cv, que atrelado ao 3.0 registra uma potência combinada de 416 cv. De acordo com a fabricante, o consumo médio do Cayenne, nesta configuração, ficou em 29,4km/l.